Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2011

Professores participam de projeto de proteção escolar

Divulgação
Detalhes Notícia
Professor João Barbosa, Dirigente Regional de Ensino, (esq.) com demais professores participantes do projeto “Sistema de Proteção Escolar”

DA REDAÇÃO

A Diretoria de Ensino da região de Penápolis realizou no último dia 28 o projeto “Sistema de Proteção Escolar” da Secretaria de Estado da Educação. O objetivo do projeto é fortalecer a atuação dos Professores Mediadores Escolares e Comunitários nas escolas estaduais ligadas à Diretoria de Ensino de Penápolis. Representantes da SEE, professora Eva Pires dos Santos e professor Deisi Romano visitaram a Diretoria de Ensino e se reuniram com o prof. João Barbosa, Dirigente Regional, além de membros da Comissão Regional do Projeto, Supervisora de Ensino, professora Vera Lúcia Bachiega Zambrosi e a Assistente de Diretoria, professora Rosecreide Alves dos Santos Verga, Diretores de Escola, Professores Mediadores, responsáveis pelo programa “prevenção também se ensina”, “Comunidade Presente” e “Escola da Família”. O foco da reunião concentrou-se na realidade escolar e suas vulnerabilidades diagnosticadas  pelos Professores Mediadores, a rede de garantia de direitos e de proteção escolar e  o mapeamento do entorno da escola, procurando o envolvimento de todos na proteção das crianças e adolescentes. Os professores ainda participaram de uma reunião no município de Avanhandava para reforçar as orientações. Segundo a Diretora, Profª Maria Elena Teixeira, o encontro foi muito proveitoso, pois as orientações da equipe esclareceram muitas dúvidas que envolvem a rotina escolar, principalmente  relacionadas à indisciplina e conflitos escolares. As representantes do Projeto de Proteção Escolar da SEE  gostaram muito do envolvimento de todos os profissionais da Diretoria de Ensino – Região de Penápolis e reafirmaram o desejo de voltar em outra oportunidade para acompanhar as ações aqui desenvolvidas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade