Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2007

Professores participam de curso da Unesp

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis, através de contato com a Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) de Bauru, conseguiu trazer gratuitamente para o município o “Curso de Capacitação para Professores da Educação Infantil”. O curso será ministrado toda quinta e sexta-feira (das 19h às 23h) e aos sábados (das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00), começando hoje e vai até o dia 27 de abril; com um total de 40 horas presenciais e mais 40 horas de trabalhos que serão entregues via internet.

Ao todo foram inscritos 130 profissionais da área de educação infantil: as professoras de pré-escola e ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) da rede municipal e outras instituições como a Casa Anjo da Guarda, Creche Auta de Souza, Creche Colnaghi, Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), Colégio Coração de Maria e Lactário Dília Ribeiro.

 

Capacitação

Este curso de capacitação oferecido pela Unesp de Bauru é realizado pelo CECEMCA (Centro de Educação Continuada em Educação Matemática Científica e Ambiental) da própria instituição. As diversas áreas abordadas no curso são a matemática, ciência, sexualidade, educação inclusiva e inclusão digital. Sendo que a Unesp vai enviar um profissional de cada área para ministrar as aulas, à exceção da inclusão digital, que terá dois profissionais para auxiliar as turmas. Os inscritos serão divididos em três turmas, para que haja a rotatividade entre as áreas.

Os encontros do curso serão realizados na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marcos Trench. Como o curso é gratuito para o município, em contrapartida a Secretaria de Educação dará a refeição para os profissionais que ministram as aulas. Secom – PMP

 

Workshop para Gestores


Aproveitando a presença dos profissionais da Unesp na cidade, a Secretaria Municipal de Educação convidou os municípios da região para participarem do “Workshop para Gestores”. O encontro acontece hoje à tarde, a partir das 16h30, na Sala Cora Coralina, na Biblioteca Municipal.

Segundo informou o secretário municipal de Educação, professor Cledivaldo Aparecido Donzelli, serão abordados, entre outros temas, o processo de avaliação e aprendizagem, projetos interdisciplinares,plano de trabalho das Emeis e os objetivos do trabalho na educação infantil.

Estão convidados para o workshop, o prefeito João Luis do Santos, o secretário de Educação Cledivaldo Donzelli, secretários de Educação das cidades de Glicério, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Luiziânia, Brejo Alegre, Araçatuba e Birigui, encarregadas das creches e Emeis e demais pessoas envolvidas o segmento da Educação.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade