Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2012

Professores participam de Congresso Internacional de Matemática

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe técnica da Secretaria de Educação com a Profª. Drª. Constance Kamii (centro), no Congresso Internacional de Matemática

A Secretaria Municipal de Educação tem investido constantemente na formação continuada de seus professores o que resulta em melhores condições de trabalho dos profissionais e qualidade de ensino para os alunos da rede municipal.
Neste mês, membros da equipe técnica do Ensino Fundamental participaram do Congresso Internacional de Educação Matemática, realizado de 16 a 18 de março, na cidade de Águas de Lindóia (SP), que contou com palestras de autoridades da área, em especial a Profª. Drª. Constance Kamii, da Universidade de Birmingham (EUA) que fez a conferência de abertura “Por que as crianças têm tanta dificuldade para aprender matemática?”.
Os professores da Secretaria de Educação que participaram do evento foram: a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Maisa da Silva Gomes; o diretor da escola e tutor do curso de Pró-Letramento, Vitor Francisco Avian e as coordenadoras pedagógicas de escolas, Priscila Rodrigues Torres e Gisele Teixeira Mendes.
De acordo com os profissionais da Secretaria de Educação, a participação no Congresso Internacional de Matemática foi muito proveitosa, pois puderam assistir várias palestras e fazer diversas oficinas. “Ao analisar tudo o que foi ministrado no Congresso, pudemos constatar que a Secretaria de Educação está no caminho certo, pois focamos o ensino da matemática na resolução de situações problemas e não apenas nas técnicas operacionais para chegar ao resultado. O aluno precisa saber utilizar o que ele aprendeu na escola no seu cotidiano, para ajudar a resolver seus problemas”, comentou a coordenadora pedagógica Maisa Gomes.

Oficinas
Os professores também puderam participar de diversas oficinas de educação matemática, que destacaram a importância de trabalhar com jogos e outros materiais lúdicos. “Os professores da rede municipal já trabalham a matemática com diversos jogos, pois esse recurso possibilita o desenvolvimento da criança”, afirmou a coordenadora Maisa.
A equipe técnica que participou do Congresso Internacional de Matemática já está reunindo todo o material para elaboração de um projeto de oficinas que será voltado a todos os professores da rede municipal, dessa forma, o conhecimento adquirido será multiplicado para que todos os outros profissionais tenham mais recurso para trabalhar a matemática em sala de aula.

Formação
Para garantir a formação continuada dos professores, além de estimular a participação da equipe em Seminários e Congressos, a Secretaria de Educação também tem investido na vinda de renomados profissionais para Penápolis, com palestras e cursos voltados aos professores da rede municipal.
No mês de fevereiro, por exemplo, a Secretaria de Educação promoveu duas grandes palestras; uma com o Professor Pedro Demo, com o tema “Aprenda Bem: Desafio da Aprendizagem e do Conhecimento” e outra com Professor Dr. José Francisco Pacheco, que discorreu sobre o tema “A importância do trabalho em equipe: princípios e valores”. O professor José Pacheco é um dos idealizadores da Escola da Ponte, de Portugal. Também aconteceu o curso de Psicomotricidade Relacional, ministrado pelo Professor Cesar Nunes.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade