Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2008

Professores iniciam construção de greve

Como resultado da Assembléia realizada ontem na capital paulista, professores do ensino público estadual decretaram aberto período de planejamento de greve. A decisão foi tomada como última alternativa diante da falta de acordos com o governo estadual, que não atendeu nenhuma reivindicação da categoria.
A partir de agora começa a campanha contra a política educacional do governador José Serra e da secretária estadual de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, conforme explicou a presidente da subsede do Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Penápolis, Tereza Cristina Moreira da Silva, que falou à Reportagem, por telefone, direto do local da manifestação. Cerca de 40 professores, entre ativos e aposentados, saíram de Penápolis na madrugada de ontem para participar do evento.
Ainda segundo Tereza, uma nova reunião será realizada dia 11, próxima sexta-feira, para iniciar a estruturação da greve. “Queremos o envolvimento do maior número possível de representantes de escola”, pediu, “O momento é de mobilização da sociedade e conscientização para o descaso do governo com o ensino”, declarou ela. Já no dia 16 de maio, uma Assembléia deve reunir novamente milhares de representantes da educação estadual na cidade de São Paulo para, mais uma vez, pressionar o governo estadual. (AR)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade