Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/12/2017

Professores fazem mostra de projetos cooperativos do programa A União Faz a Vida

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Da esq/dir. Secretária de Educação Claudia Elisa Oberg Torrezan, prefeito Célio de Oliveira, vice-presidente da Sicredi Alta Noroeste Antenor da Silva Marques, diretor Charles André Fenske e Renann Camargo Chuffi, gerente da agência Sicredi Penápoli

DA REDAÇÃO

Professores da rede municipal de Penápolis socializaram os projetos cooperativos desenvolvidos durante o ano com seus alunos. A mostra é a culminância anual do Programa A União Faz a Vida, da cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A mostra de projetos ocorreu na última segunda-feira 18/12 no espaço de eventos Kasa 21 com a presença de mais de 50 educadores. Estiveram presentes também, pelo Sicredi, o vice-presidente Antenor da Silva Marques, diretor Charles Andre Fenske e o gerente da agência de Penápolis, Renann Camargo Chuffi, e pela Prefeitura o prefeito Célio José de Oliveira e secretária de educação Cláudia Elisa Oberg Torrezan. “Temos orgulho e grande responsabilidade em devolver parte dos nossos resultados financeiros para a comunidade através da educação, cumprindo assim, princípios universais do cooperativismo: Educação, Formação e Informação, e Interesse pela Comunidade. Nós acreditamos, que juntos, cooperativa, comunidade e poder público podemos construir um mundo melhor”, ressalta Americo Stuhr Pechy, presidente da cooperativa.
Em Penápolis já são 2 anos em que crianças e adolescentes, instigados por seus educadores através do currículo, têm desenvolvido projetos mobilizando comunidades de aprendizagens para dentro das salas de aulas, buscando conhecimento além dos muros das escolas. O programa é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e está presente em 300 cidades do país há mais de 22 anos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade