Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/07/2012

Professores do Ensino Fundamental fazem curso de Jogos Matemáticos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A formação priorizou os Jogos Matemáticos com regras adaptáveis para qualquer ano escolar

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nos meses de maio e junho uma formação em Jogos Matemáticos para os professores do Ensino Fundamental que atuam do 1º ao 4º Ano. Os encontros aconteceram na Emef Casa a Amizade no período noturno. A mesma formação será dada para os professores do 5º Ano no segundo semestre.
A formação em Jogos Matemáticos foi ministrada por quatro professores da Secretaria de Educação: a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental,  Maisa da Silva Gomes, as coordenadoras das unidades Gisele Teixeira Mendes e Priscilla Rodrigues Torres e o diretor Vitor Francisco Avian.
Esses profissionais montaram o curso de formação em Jogos Matemáticos com os materiais adquiridos durante a participação no Congresso Internacional de Educação Matemática, ocorrido em março de 2012 em Águas de Lindóia e também por meio de de orientações do curso Pró Letramento.
A formação ministrada aos professores da rede focou os jogos matemáticos para serem trabalhados com alunos do Ensino Fundamental, com regras adaptáveis para qualquer ano escolar.  O diferencial é que aos materiais utilizados nos jogos podem ser confeccionados com os próprios alunos em sala de aula.
“O foco da oficina é o trabalho com a matemática através da metodologia da resolução de situações problemas, de forma lúdica e prazerosa, desvinculadas de práticas mecânicas e tecnicistas de ensino”, comentou a coordenadora Maisa Gomes.
O curso de Jogos Matemáticos foi muito elogiado na rede municipal pelos professores que participaram.

Confira alguns depoimentos:

“Achei a oficina de jogos muito interessante, pois possibilitará um aprendizado de forma lúdica e prazerosa.”

Profª Valéria Cristina da Silva Trigo - 2º A da Emef Elza Nadai Silvino


“Gostei muito da oficina, pois as atividades são práticas e fáceis de aplicar. Os jogos são interessantes para as crianças porque elas podem aprender de forma lúdica um conteúdo específico. Também foi muito boa a dinâmica de aplicação que trouxe a realidade de sala de aula para a formação.”

Profª Rosana Reche Lopes - 1º A da Emef Mário Sabino


“Achei a oficina muito boa, de fácil aplicação e a construção de jogos pode ser feita com os alunos. Adorei principalmente os jogos 'Cabo de guerra' e 'feche a caixa' e já pedi aos alunos e colegas para juntarem o material reciclado necessário para a confecção.”

Profª Maria de Fátima Barthman – 3º ano A da Emef Joana Helena


Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade