Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/04/2010

Professores decidem suspender greve em todo Estado

DA REPORTAGEM

Em assembleia realizada na tarde de ontem no vão livre do Masp na avenida Paulista, em São Paulo, os professores da rede estadual de ensino decidiram suspender a greve da categoria que completou 34 dias. A paralisação teve início em 8 de março. Conforme explicou a coordenadora da subsede da Apeoesp de Penápolis, Tereza Cristina Moreira da Silva, a greve foi suspensa em virtude do governo, abrir negociação apenas quando os professores voltassem às atividades escolares. “Reconhecendo isso, a greve foi suspensa e as aulas voltam ao normal a partir de hoje em todas as escolas de Penápolis”, comentou. “Vale lembrar que em alguns momentos fomos umas das cidades que obteve o maior número de professores que aderiram a greve em todo Estado”, destacou Tereza. Um novo encontro de docentes está marcado para 7 de maio entre representantes dos professores com o secretário da Educação do estado, Paulo Renato Souza. Em nota a secretaria afirma que “desde o ano passado as entidades representativas dos profissionais da educação já foram recebidas quatro vezes pelo secretário Paulo Renato, que ratificou nesta nova oportunidade a disposição para entendimentos desde que haja suspensão da paralisação”.

Reivindicações
Os professores reivindicam reajuste salarial de 34,3% e afirmam que estão com os salários congelados há cinco anos. Além disso, eles se opõem à incorporação da gratificação em três parcelas anuais. Ainda de acordo com a nota enviada pelo governo, a folha de pagamentos da Secretaria de Educação cresceu 33% entre 2005 e 2009, passando de R$ 7,8 bilhões para R$ 10,4 bilhões. Em relação às gratificações, são feitas na medida das disponibilidades orçamentárias. A Secretaria havia também divulgado no início da greve que os professores participantes do movimento teriam desconto salarial relativo às faltas. Além disso, perderiam participação no Bônus por Resultados, que paga anualmente até 2,9 salários para as equipes escolares que superarem suas metas e, também, no Programa de Valorização pelo Mérito, que permite aumentos salariais de 25%. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade