Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2012

Professores de Educação Física fazem curso profissional de Baseball

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Entrega dos certificados ocorreu no último dia 25, dia do aniversário da cidade, no saguão do Paço Municipal

Cerca de 10 professores de Educação Física, que atuam no Serviço Municipal de Ensino Fundamental de Penápolis, receberam certificados de capacitação profissional para ministrar aulas de baseball nas unidades, além daquelas modalidades que já são oferecidas. A entrega dos certificados ocorreu no último dia 25, dia do aniversário da cidade, no saguão do Paço Municipal. O referido curso, realizado em 6 meses, foi ministrado pelo estafe profissional do Tampa Bay Rays, primeiro time de baseball profissional a iniciar trabalhos de treinamento no Brasil para descoberta de novos talentos.

A oportunidade se deu através de parceria do município com a Little League, dos Estados Unidos, que é o maior e mais respeitado programa de esporte para jovens do mundo. A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do prefeito João Luís dos Santos, do vereador Dr. Rodolfo, do secretário municipal de Esportes Lazer e Juventude, Roberto Carlos Calez e da chefe do Serviço de Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufatto Soliani, além dos responsáveis pelas atividades do Tampa Bay, o Diretor de Operações Adriano de Souza, o Consultor Edno de Souza e o Administrador de Distrito Carlos Eduardo de Oliveira. Com isso, os professores de Educação Física da rede municipal de Penápolis passam a ser os primeiros do Brasil a receberem treinamento profissional para ministrar as aulas em escolas. Segundo comentou o prefeito João Luís, a grade curricular da faculdade de Educação Física não possui o aprendizado desta modalidade, o que não credenciava os professores a promoverem os ensinamentos, porém agora esta realidade é diferente.

As aulas de baseball são ministradas no contra turno dos quatro Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada – antigos barracões) e nos três CEUs (Centros de Educação Unificada).

Com essa parceria, cada escola filiada ao programa recebe gratuitamente todo o material necessário para o esporte, como luvas, bolas e tacos. O prefeito João Luís acredita que a novidade está motivando os alunos. "Com certeza é uma excelente oportunidade de conhecer uma nova modalidade esportiva. Além disso, todo esporte contribui para o desenvolvimento da criança, seja na questão da disciplina, coordenação motora, espírito de coletividade e competição", comentou.

 

Projeto

Um dos principais objetivos desse projeto também é formar jogadores profissionais de baseball no Brasil. As crianças que se destacarem nesse esporte em Penápolis, poderão seguir carreira profissional no futuro. As principais universidades americanas enviam seus profissionais para acompanhar campeonatos de baseball em outros países e oferecem bolsas de estudos aos melhores jogadores. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade