Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2014

Professores da região podem conferir resultado da prova de promoção salarial da Educação

DA REDAÇÃO

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo desde ontem, 8, as notas das provas que definem o aumento do salário dos professores que atuam no Ensino Fundamental, no Ensino Médio, supervisores e diretores de escolas da rede estadual na região de Araçatuba. Os resultados foram publicados na edição do último dia 6 no Diário Oficial e também estão no Portal da Educação (www .educacao.sp.gov.br). As avaliações, realizadas em agosto, fazem parte do Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria e participaram educadores nas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia, além dos professores do Ciclo I (1º ao 5º ano), supervisores e diretores de escolas. Por meio da Prova, os educadores dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio que forem promovidos e passarem da faixa 1 para a faixa 2, por exemplo, podem ter ganho salarial de até R$ 413,00 mensais para cada servidor. Já os promovidos da faixa 3 para 4, a ampliação salarial pode chegar a R$ 505,00, também conforme seu nível. A aprovação garante aos servidores reajuste salarial de até 10,5%. A participação foi voluntária e puderam fazer inscrição os servidores que preencheram alguns pré-requisitos como: ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, ter atuado em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias e somado, no mínimo, 1.728 pontos de assiduidade. A realização da prova de promoção por mérito para servidores faz parte das ações da Secretaria para a valorização dos funcionários da Educação, uma das prioridades da Pasta. "O programa de promoção é mais uma das ações da Secretaria para a valorização do nosso funcionário, um dos nossos compromissos. Desde 2010, já foram mais de 100,8 mil educadores, entre professores, diretores e supervisores promovidos", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. 
As notas divulgadas neste sábado são da prova dissertativa e objetiva. As orientações para os participantes estão disponíveis no site da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade