Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2011

Professores da rede municipal fazem curso de música

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O professor e músico José Renato durante atividades práticas do curso oferecido aos professores da rede municipal

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis tem investido forte na melhoria do atendimento escolar. E não é só na estrutura física das unidades. Os professores da rede municipal passam constantemente por cursos, oficinas e treinamentos que visam capacitar cada vez mais o profissional em seu trabalho com os alunos.
Com base nessa proposta, vem sendo desenvolvido um Curso de Música para todos os professores da educação infantil e ensino fundamental do município. O mesmo é ministrado pelo músico e professor José Renato Gimenes das Neves, de Araçatuba.
Todos os professores da rede foram distribuídos em cinco grupos. Cada grupo fará o curso em quatro sábados/módulos, perfazendo um total de 32 horas. Portanto, haverá grupos de professores que farão o curso em março, abril, maio, junho e agosto.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, os professores que fizerem o curso terão a música como ferramenta de apoio para a prática pedagógica. “A música quando utilizada em sala de aula é um incentivo a mais para o aprendizado das crianças. Além disso a música também é um elemento de integração no ambiente escolar”, comentou Donzelli.
Durante o curso, os professores vão aprender como usar a  música para desenvolver nas crianças o raciocínio lógico, a inteligência emocional, espacial e a espiritualidade; aplicar as noções de ritmo para trabalhar a coordenação motora. Também poderão montar um coral em sala de aula, produzir instrumentos musicais com sucata e fazer uma fanfarra, organizar jogos musicais com os alunos; utilizar músicas adequadas para exercícios de relaxamento, atenção e concentração, entre outras atividades.
Todas as atividades práticas do curso serão gravadas em um DVD que ficará na Secretaria de Educação, à disposição dos professores que precisarem.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade