Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2012

Professores da rede municipal concluem especialização em Educação Inclusiva

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Professores fizeram a exposição dos artigos científicos na categoria banner

Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação concluíram no mês de março a especialização em Educação Inclusiva - “Atendimento Educacional Especializado”, oferecida gratuitamente pelo MEC (Ministério da Educação) por meio do Programa de Formação Continuada de Professores em Educação Especial, desenvolvido em parceria com a Unesp (Universidade Estadual de São Paulo).
Os professores da rede municipal foram convidados a participar da pós-graduação, já que o MEC abriu 1.000 vagas para o Brasil inteiro, sendo que 18 professores de Penápolis iniciaram o curso e 15 conseguiram concluir.
A apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão do Curso) aconteceu nos dias 19 e 20 de março, onde os professores expuseram seus artigos científicos na categoria banner. A especialização foi feita à distância, com encontro presencial em São José do Rio Preto e a certificação pela Unesp de Marília.
“Os professores de Penápolis foram distribuídos em diversas turmas com profissionais de outros estados. Essa integração favoreceu a troca de experiência entre os professores de todos os cantos do Brasil, fomentando a discussão sobre a prática pedagógica na Educação Inclusiva”, analisou a tutora do curso, Isabel Cristina Canhameiro Oliveira, coordenadora da Educação Especial da Secretaria de Educação.
A tutora Isabel Oliveira explicou que a especialização capacitou os professores para trabalhar com os alunos que possuem quatro tipos de deficiência: física, intelectual, auditiva e visual.
Para a professora e cursista Adriana Lacava Rufatto Soliani, a pós-graduação sensibilizou os participantes e fez enxergar as diversas possibilidades de trabalhar com as crianças com necessidades especiais. “Por isso, a grande maioria dos temas apresentados nos artigos científicos foi relacionado aos desafios pedagógicos”, observou.
A Secretaria Municipal de Educação tem o interesse de difundir os artigos científicos elaborados pelos professores que concluíram a especialização, fazendo cópias desses trabalhos e entregando a todas as unidades de ensino para que o conhecimento também seja dividido com os outros professores.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade