Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2008

Professores: Conselho de Educação homenageia “Memórias Vivas”

No próximo dia 05 de setembro o Conselho Municipal de Educação de Penápolis realiza o evento “Memórias Vivas da Educação”, como forma de valorizar os educadores penapolenses no ano do centenário da cidade. Será no Cine Teatro Lúmine, a partir das 19h30. A entrada será permitida com convite, e o traje é social.
De acordo com o presidente do conselho, Artur Antônio Andreata, para homenagear o imenso segmento da sociedade foi necessário escolher alguns representantes da classe, dada a impossibilidade de homenagear todos os envolvidos. “Todos nós sabemos  da importância da Educação no processo de constituição de um povo, de uma sociedade. Desta forma estabelecemos um processo de seleção cujos escolhidos seriam apenas porta-vozes da categoria, ou seja, pessoas indicadas para representar um imenso setor composto pelos mais diferentes profissionais”, comentou.
Andreata informou ainda que no processo de escolha estabeleceu-se um limite mínimo de idade de 70 anos para os homenageados. Cada escola representativa no contexto educacional de Penápolis nos últimos 50 anos recebeu do conselho um formulário onde foi solicitada a indicação de uma pessoa para receber a homenagem.
“Além das indicações feitas pelas escolas indicamos mais nomes de educadores para o evento. Esse processo de escolha envolveu entidades representativas da esfera educacional do município, como o próprio conselho, a Secretaria Municipal de Educação e a Apeoesp”, disse.

Homenageados
Ao todo são 18 os homenageados do próximo dia 05 de setembro. Confira os nomes: Jayme Monteiro, Anésia Vince Ferreira, Cecília Rahal, Fayz Rahal, Anália Braga Pereira Braz, Anna Aparecida L. Soares, Edith Aparecida de A. Abdalla, Emília Aniceto Rossi, Etel Leite Zito, Jeni Mariana Melles Tonello, Irmã Leonin Abdalla, Maria Amélia Rodrigues, Natal Passafaro, Rozária de Lourdes da Silva Andreata, Aristides dos Santos, Manoel Berbel de Oliveira Pessoa, Áurea Terezinha de Oliveira e Laura dos Santos Sapateiro.
O presidente do conselho disse que outras pessoas também foram contatadas para receberem a homenagem, mas por variados motivos não poderão participar, porém serão mencionadas no dia do evento, como os professores João Sampaio, Adalgisa Spindola, Clara Lúcia Mousinho, Dirce Pereira da Silva, Nísia Borseti Galli e Ruth Vianna. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade