Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2010

Professoras da rede municipal fazem Oficina de Criação

Detalhes Notícia

Mesmo em período de férias escolares, as professoras da rede municipal participam de diversas atividades artístico-culturais que vão proporcionar diferentes momentos de aprendizado e diversão com seus alunos, assim que voltar as aulas.
De 12 a 23 de julho, professoras do Ensino Infantil e Fundamental fizeram a Oficina de Criação, ministrada pelo arte-educador Marcos Filippim. A Oficina de Criação funciona na 1ª Casa de Penápolis e é mantida pela Secretaria Municipal de Cultura.
Nesse período de atividades, as professoras participaram de três oficinas diferentes: Confecção de Papel Reciclado; Confecção de Brinquedos com Sucata e Confecção de Máscaras Faciais.
Segundo comentou a arte-educador Marcos Filippim, as professoras iriam participar apenas das duas primeiras oficinas, entretanto, como elas demostraram grande interesse pelo assunto e disposição em aprender, ele resolveu ministrar também a Oficina de Máscaras.
“É muito bom quando a gente trabalha com pessoas interessadas, dispostas a aprender e a ensinar. Essas professoras estão de parabéns. Tenho certeza que elas vão desenvolver um excelente trabalho com seus alunos, dando continuidade ao conhecimento adquirido”, comentou Filippim. As professoras aprenderam todos os passos e técnicas para a confecção de papel artesanal, também conhecido como papel reciclado. Outro ponto importante foi o reaproveitamento de sucata para transformá-la em brinquedos, como por exemplo as garrafas pet e caixas de sapatos que vivaram grandes dinossauros. A confecção de máscaras também é um trabalho muito rico, que utiliza o próprio rosto das pessoas como molde. 
A atividade foi realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura.

Secom – PMP

Foto: Professoras aprendem a confeccionar papel reciclado

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade