Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2017

Professora Maria Inês e educadora Léo são homenageadas com título

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Professora Maria Inês e educadora Léo com vereadores, vice-prefeito Feltrin e secretária de Educação, Cláudia Elisa Oberg Torrezan

Em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis,  dia 11, Maria Inês Parpineli Corrêa recebeu o título de “Professor do Ano” e Leonila de Aguiar Torrezan, a “Léo”, o título de “Educador do Ano”. A entrega ocorreu com a participação de grande público e apresentações de alunos da Escola Marcos Trench e Emei Francisco Conte. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), destacou a importância dos professores e educadores, com repercussão  para Maria Inês e Léo. 

Professora
Maria Inês Parpineli Corrêa nasceu dia 4 de julho de 1970 em Penápolis. É filha única de  Ademir Parpineli e Neide Piante Parpineli. 
Ainda criança, já demonstrava interesse pela Educação com incentivo  a  colegas para a escola. Pouco antes dos seus 10 anos de vida,  pediu para começar a  trabalhar, quando passou a vender salgados feitos por sua mãe.
Na década de 80,  opta pelo curso de Magistério na Escola Adelino Peters. Formada professora em 1988,  inicia trabalho com aulas eventuais, tendo como primeira unidade a Escola Estadual Mário Sabino. Em  1994,  após aprovação em concurso público, obtém sua primeira classe efetiva, na Escola Municipal Pingo D’Água. Na busca de aperfeiçoamentos,  cursa Pedagogia, pós graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Pós em Alfabetização e Letramento. Casada com Raildo Dias Corrêa,  Possue dois filhos:  Rodrigo, de 23 anos e Natália, de 20 anos. Atualmente Maria Inês dedica-se  à Emei Vila Aparecida - Etapa I e à Escola Marco Trench.

Educadora
Filha de Joaquim Gonçalves  de Aguiar e de Anésia Maria de Azevedo,   Leonila de Aguiar Torrezan nasceu dia 4 de fevereiro  de 1964, no sítio Água Limpa da Mata, em  Braúna. É a quinta numa família de 8 irmãos. Morou na  zona rural até seus 7 anos de vida. Com moradia na cidade de Penápolis , aos 11 anos, Léo, como é conhecida, começou a trabalhar como babá. Em sua juventude  estudou nas escolas Marcos  Trench e Adelino Peters.  Em  1986, aprovada em concurso público da prefeitura, começa a trabalhar como pajem. Ainda na década de 80, forma-se em Letras pela Funepe.  Entre outras atuações,  foi Conselheira Tutelar no 1º Conselho Tutelar de Penápolis. De 2005 a 2012, chefiou as creches municipais. Em 2009,  concluiu curso de Pedagogia na Funepe , em 2012 fez  Pós-Graduação  em Promoção do Desenvolvimento Infantil pela Faculdade de Enfermagem da Usp e em 2016 – Pós-graduação  em Deficiência Intelectual pela Faculdade União Cultural  do Estado de São Paulo. Casada com Osmar Buranello Torrezan,  possue dois filhos, os gêmeos Bruna e Mateus. Desde 2014, Léo é Educadora na Emei Integral Francisco Conte.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade