Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2023

Professora Josane e educadora Ivete são destacadas com títulos na Câmara

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Público na homenagem aos professores e educadores

A Câmara Municipal de Penápolis promoveu segunda-feira, dia 16, a entrega do título de “Professor do Ano” para Josane  Perpétua dos Santos Fernandes Carminati, da Escola Augusto Pereira de Moraes e o título de “Educador Infantil do Ano” para Ivete Faco  Boisa Malta, do CEIM Maria da Graça. A definição para as homenagens ocorreu  pelo Conselho Municipal de Educação com escolha entre indicações feitas por unidades escolares da cidade. 
A professora Josane recebeu a honraria através vereadora e sua irmã Professora Jandinéia (PT), com a participação do diretor da Escola Augusto Pereira de Moraes, César Paes e da diretora regional de ensino, Angélica Aparecida Silva de Lima. 
A educadora Ivete recebeu a honraria  através do vereador Professor Bruno (PSD), da  diretora do CEIM  Maria da Graça, Nanci Franzo Beneciutti, da secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira e do prefeito Caíque Rossi.

Josane
Filha de José Fernandes Rangel e de Tereza  de Jesus dos Santos Fernandes, Josane Perpétua dos Santos Fernandes nasceu dia 22 de outubro de 1969 em Alto Alegre. É a quinta numa família de 6 irmãos: Jandinéia, Jussara, José Jeferson, João Humberto, Josane e Jairo. Despertou interesse pela área da educação a partir da atuação de sua irmã Jandinéia como professora. Cursou  cursou o magistério pela OCEU, formando-se em 1996. Teve como primeira unidade a Escola Augusto Pereira de Moraes. Ministrou aulas também em Luiziânia e Americana. Desde 2012 permanece trabalhando na Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes.  Casada com João Carlos Carminati Gomes, tem dois filhos: Lara Raquel e Augusto Rangel.   Destaca-se  por intensa dedicação para a aprendizagem dos alunos. Professora regente,  atende atualmente alunos do 5° ano, na faixa etária de 10 a 11 anos de idade. Ministra aulas de português, matemática, história, geografia, ciências e tecnologia. 

Ivete
Filha de Ramalho Faco e de Iracy Boisa Alves, Ivete Faco Boisa Malta nasceu dia 11 de dezembro de 1962 em Penápolis. É a primogênita  de três irmãs: Ivete, Ivanete, Ivonilde. Formou-se como assistente social em 1998 pela Faculdade UniLins.  Trabalhou na área de sua formação em Clementina, depois como comerciante de roupas.  Em 2006 prestou dois concursos da prefeitura de Penápolis, sendo um para trabalhar como assistente social e outro para a área da educação infantil, como ADI. Chamada para a Educação, iniciou em 2007 no Lactário Dília Ribeiro. Trabalhou de 2008 a 2011  no CEIM Maria da Graça. De 2012 a 2015 atuou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), retornando em 2016 ao CEIM Maria da Graça, onde permanece. Com o início da pandemia da Covid-19 em 2020,  destacou-se de forma especial com criatividade e competência para transmitir conteúdos para seus alunos através dos familiares deles. Contava com apoio do seu marido Geraldo e filha Domenique na gravação de histórias e músicas infantis. A iniciativa ficou entre as melhores em concurso nacional promovido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Na busca de aprimoramentos do seu trabalho,  participou do curso Educar Através da Música, com a professora Fabiana Godoy. Formada em Pedagogia pela Faculdade UniJales, Ivete   está  perto de lançar livro de sua produção,  com o título  A importância da Música na Primeiríssima Infância.  Atualmente atende crianças do berçário 2 (1 a 2 anos).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade