Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2023

Professora Jandinéia defende sala para artesãos no Centro de Integração

Foto: Divulgação
Detalhes Notícia
Professora Jandinéia defendeu uma sala para os artesãos penapolenses no Centro de Integração da Cidadania

DA REDAÇÃO

A vereadora professora Jandinéia (PT) teve requerimento aprovado na última segunda-feira (20), em que pede informações sobre possíveis alterações nos encaminhamentos relativos aos órgãos públicos que serão instalados no Centro de Integração da Cidadania.
A vereadora observou que em manifestação recente, quando a Administração fazia as tratativas para definir a data de entrega do Centro de Integração da Cidadania à comunidade, o prefeito Caique Rossi observou que “de forma inédita”, seria implantada no mesmo prédio, uma sala aos Conselhos Municipais de Políticas Públicas.
Segundo ela, não existe ineditismo nisso, e não se pode deixar de dar crédito a quem de direito, pois um espaço de com esse propósito foi designado em 2015, para funcionar na rua Dr. Ramalho Franco, antigo prédio da Biblioteca Municipal.  “Esta sala foi criada há anos, inclusive por iniciativa de membros do Conselho da Educação sob o argumento de que a cidade tinha diversos Conselhos, mas eles não se comunicavam entre si”, informou.
Observou que nesse espaço, em 2015, a Prefeitura de Penápolis disponibilizou uma servidora pública que teria a função de assessorar todos os conselhos. Tratava-se de uma sala equipada com computador, telefone e móveis, de forma a oferecer um espaço adequado ao seu funcionamento. 
“Não sei se isso ainda existe, ou funciona naquele local ou foi transferido para outro. O fato é que, como eu disse, não é inédito em Penápolis. Se não está lá, é preciso dizer para onde foi, ou se foi desativado, e por quem”, disse a vereadora.
Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ainda ter um ponto de apoio no Centro da Cidadania para atendimento ao turismo, com informações e orientações às pessoas que chegam na cidade e desejam saber mais sobre hotéis, gastronomia, pontos turísticos e demais aspectos da cidade, a professora disse que o Centro Cultural (Praça 9 de Julho) tem espaço para esse fim. 

Outros
A vereadora fez outros questionamentos sobre o espaço a ser inaugurado, destacando os serviços que seriam instalados no local quando foi elaborado o projeto, ainda na administração anterior. “No projeto original seria instalado no Centro de Integração da Cidadania a sala para os Artesãos de Penápolis, e agora esse grupo não estará incluído no processo de mudança”, observou.
No requerimento aprovado, a vereadora questiona se existe espaço para instalação da sala para o Memorial da Música, cujo acervo com mais de mil composições está na Secretaria da Cultura e Turismo. 

(Com informações da A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade