Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2019

Professora Jandinéia é eleita presidente do Partido dos Trabalhadores em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Professora Jandinéia foi eleita presidente do PT de Penápolis e tomará posse em dezembro deste ano

DA REDAÇÃO

O (PT) Partido dos Trabalhadores em Penápolis terá a professora Jandinéia Fernandes como presidente do Diretório Municipal. O Processo de Eleição Direta (PED) do partido foi realizado no domingo (8), em uma sede provisória, na Vila Fátima, e a apuração encerrada no começo da noite.
O processo iniciado às 9h transcorreu dentro da normalidade, com chapa única encabeçada pela professora, tendo como vice-presidente Evandro Moreira, que faz parte da diretoria petista dos últimos anos.
Ele participou do grupo de coordenadores nas últimas campanhas eleitorais ao lado do advogado Lourival Rodrigues dos Santos, que ainda preside o partido. A posse do novo diretório acontece somente em dezembro.
Jandinéia, após a votação, disse que nesse primeiro momento, enquanto se aguarda os trâmites legais para a posse, deverá promover reuniões estratégicas, definindo novas filiações e possíveis candidatos para o pleito que se aproxima.
“Estamos em uma fase crescente, com pessoas que estavam distantes voltando, outras conversando com o partido. Outra situação que me deixou muito contente foi a possibilidade de ter mais jovens no grupo. Eles estão vindo, e isso é muito bom. Também mostra que podemos formar um grupo forte”, disse Jandinéia.
Além do processo de novas filiações, a professora evidenciou um segundo foco, que será as eleições de 2020. “Vamos, nessa discussão, tratar se o partido terá candidatura própria ou não a prefeito; decidindo por coligações e com quem isso vai acontecer. O processo é longo, mas é preciso discutir todas as possibilidades”, garantiu.
Sobre alianças, ela disse que é cedo para se falar nisso, mas no tempo certo o partido é quem vai decidir. “Mas existe, é claro, uma tendência para legendas progressistas, de esquerda, buscando unir forças neste momento difícil do País, que tem a extrema direita no comando e seguindo uma linha mais elitista. Queremos dar uma opção aos trabalhadores na próxima eleição municipal”, afirmou.

MANIFESTAÇÕES
O advogado Lourival dos Santos, que continua presidente até a posse da nova diretoria executiva elogiou o processo, que ocorreu sem disputas. Na sua avaliação, a professora Jandinéia terá condições de fazer um ótimo trabalho frente ao partido.
“Como já dissemos, estaremos sempre dando a ela todo apoio, e em todas as situações que forem necessárias. Reitero que ela fará um trabalho excelente, pois tem garra e também buscará dinamizar o Partido dos Trabalhadores com a aplicação de ações humanistas, que buscam a melhoria contínua, proporcionado uma gestão inclusiva e democrática”, relatou.
Evandro Moreira, que assume a vice-presidência do partido, também elogiou a indicação de Jandinéia como presidente do diretório, pois vem para somar com os demais filiados nessa luta em defesa dos trabalhadores e das minorias, tão marginalizadas nos últimos tempos. “Conhecemos o seu trabalho, principalmente em defesa da Educação e nas lutas da classe através do sindicato dos professores. Por essa luta, entre outras ações que temos acompanhado, a Jandinéia será uma liderança dentro do Partido dos Trabalhadores em Penápolis”, destacou Evandro.
O ex-prefeito João Luís dos Santos também falou sobre a eleição da professora Jandinéia no comando do partido, ressaltando seu trabalho como gestora/diretora da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes. Ele lembrou que, sob sua gestão, a escola deu um salto muito grande quando focou o ensino de qualidade com a participação da comunidade escolar. “Esse processo estimulou a melhoria do desempenho da escola e a aprendizagem dos alunos, e por duas vezes a escola foi indicada como finalista ao Prêmio Gestão Escolar (PGE)”, lembrou o ex-prefeito.
Na sua avaliação, o partido está em boas mãos, e também se colocou à disposição para ajudá-la e, consequentemente, fazer o partido crescer cada vez mais.


DIRETORIA EXECUTIVA
Jandinéia Fernandes (presidente) Evandro Moreira (vice), Fatima Fusari (Secretária), e José Santino (Tesoureiro).

DIRETÓRIO
Estão no diretório, Evandro Moreira, José Santino, João Luís dos Santos, Eduardo de Macedo Cunha, Nevil Reis Verri, Lourival Rodrigues dos Santos, Giovani Francisco de Brito Santino e Gabriel Castgliani Bonini; Sabrina Brandão, Jéssica Machado, Tereza Moreira, Petronília Pereira de Castro, Mariana Furlanetti, Vânia de Brito. 
Também integram o grupo, Santo Furlanetti Pereira e Geraldo Soares Malta; Joaquim Alberto Fernandes e Roberto Carlos Calez; Maria José Francelino e Célia Catharina Modena Gonçalves; Rita de Cássia Vieira Borges e Emília Alexandrino, todos relacionados ao Conselho Fiscal e/ou Comissão Ética. 

(Imprensa/PT Penápolis)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade