Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2012

Professora da Escola de Língua Japonesa visita prefeito João Luís

Divulgação
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís recebe professora Mayo Endo (Gabriela), ao centro, na companhia de Arata Assami e Neide Assami

O prefeito João Luís dos Santos recebeu na manhã de ontem, 31, a visita da professora de Língua Japonesa, Mayo Endo, que em breve começará a dar aulas em Penápolis, na Escola de Língua Japonesa, da Associação Cultural Nipo Brasileira – Kai Kan. Durante a visita ao gabinete do prefeito, a professora esteve acompanhada do senhor Arata Assami, que é presidente da Escola de Língua Japonesa do Kai Kan e sua esposa, a senhora Neide Ferlin Assami.
O prefeito João Luís dos Santos agradeceu a visita da jovem professora e também a iniciativa da Associação Kai Kan em estender o curso de idioma para toda a comunidade interessada. “Em nome do Arata Assami, quero agradecer ao Kai Kan por colocar à disposição da comunidade penapolense o curso de língua japonesa. Para os descendentes será uma forma de manter a cultura nipônica; e para as pessoas que não são japonesas, também é uma oportunidade de conhecer um pouco mais essa cultura que também faz parte da história de nossa cidade”, comentou João Luís.
A professora Mayo Endo, que no Brasil prefere ser chamada de Gabriela, tem 25 anos e é formada em Educação no Japão, o que no Brasil corresponde à graduação de Pedagogia. Inicialmente a professora ficará em Penápolis por dois anos para ministrar o curso de idioma japonês.
De acordo com Arata Assami, a intenção é renovar a parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão para prorrogar por mais dois anos a permanência da professora na cidade e dar continuidade ao curso.

Língua Japonesa
A Escola de Língua Japonesa é vinculada à Associação Cultural Nipo-Brasileira Kai Kan, porém, o curso de idioma japonês é aberto para os membros da associação, descendentes orientais e demais pessoas interessadas em aprender a língua.
O curso é voltado para pessoas a partir de quatro anos de idade e serão formadas turmas em vários horários durante a semana, de acordo com a demanda. Para a manutenção do curso, será cobrada uma taxa mensal de R$40 para sócios do Kai Kan e R$50 para não sócios. As inscrições já estão abertas.
Para fazer a inscrição e obter mais informações, os interessados podem entrar em contato no Kai Kan através do telefone (18) 3652.4723, falar com Júlia Endo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade