Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2017

Professor Francisco Dráusio Ferreira dá nome à nova escola

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Familiares do professor Dráusio foram homenageados durante o descerramento da placa inaugural

A nova unidade educacional de Penápolis recebeu a denominação Ceim – Centro de Educação Infantil Municipal “Prof. Francisco Dráusio Ferreira”. Durante a inauguração da escola realizada ontem, 13, o prefeito Célio de Oliveira e o governador do Estado, Geraldo Alckmin prestaram homenagem aos familiares do saudoso professor que estiveram presentes na cerimônia. 
Francisco Dráusio Ferreira nasceu em 01/12/1932 em Cruzeiro/SP, Vale do Paraíba. Em 1954 começou a lecionar em Penápolis, onde veio com familiares. Em 1958 conheceu a professora Alice Elias Sader, de Penápolis, e que na época lecionava em Braúna/SP, com quem começou a namorar. Alice foi transferida para a escola Marcos Trench, em Penápolis, no ano de 1960. Casaram-se em janeiro de 1961. 
Neste período Francisco Dráusio lecionava em São Martinho, e foi um tempo difícil, pois os ônibus faziam horários inversos aos das aulas. Assim, precisava contar frequentemente com caronas. Várias vezes ele pegava carona com caminhões de leite que saíam de madrugada de Penápolis. Quando havia atrasos nessa carona, o professor acabava de fazer um trecho a pé e correndo para não perder o horário do início das aulas.
Em 1962, quando Francisco e a esposa Alice já tinham um filho, ele foi transferido para Penápolis e dava aulas na escola Luiz Chrisóstomo de Oliveira. Lá trabalhou como professor, assistente de diretor e diretor.
Francisco Dráusio e Alice tiveram três filhos: Sérgio Luís, Eliana e Dráusio.
Sua jornada de trabalho continuou até 1987, quando após 30 anos de dedicação ao Magistério, aposentou-se. Em outubro de 2009 foi vítima de um AVC isquêmico e faleceu. Foi sepultado na Necrópole de Santa Cruz em Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade