Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2013

Proerd inicia aulas com crianças de escolas de Penápolis

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Os policiais Ana Cláudia e Igor serão os responsáveis pelos encontros do Proerd nas escolas de Penápolis e comarca

DA REPORTAGEM

 

Por mais um ano, a Polícia Militar de Penápolis iniciou os encontros do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). As aulas serão ministradas pelos policiais Ana Cláudia e Igor e acontecerão em todas as escolas públicas e particulares, de Penápolis, envolvendo alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, que possuem idade média entre 09 e 10 anos.

As aulas têm previsão para ocorrerem até o fim do primeiro semestre deste ano. A novidade fica por conta do início dos encontros com os alunos das escolas de cidades da comarca de Penápolis. Desta forma, também terão acesso às aulas e ao material lúdico os alunos das escolas de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia. Além da educação infantil o programa possui ainda o Proerd para pais. Policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos transmitem uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Em Penápolis o programa existe desde 2000.

Durante os encontros, os alunos trabalham com o "modelo de tomada de decisão PROERD", onde aprendem a definir o que fazer quando uma pessoa lhe oferecer qualquer tipo de droga. Em um segundo momento é trabalhado as análises das causas e as consequências das crianças aceitarem ou não aquele tipo de droga que lhes foi oferecida. Outra etapa é a decisão da criança em julgar o que é melhor para o seu futuro. O trabalho é finalizado com a avaliação da escolha tomada. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade