Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/07/2011

Proerd beneficia 62 alunos da Casa da Amizade

No último dia 30 de junho aconteceu a solenidade de formatura de 62 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Casa da Amizade, localizada na Vila América, que participaram do Proerd, o Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar. A formatura aconteceu na própria unidade escolar, com a presença de professores, alunos, pais e demais familiares, além da comunidade do bairro. A turma de formandos foi coordenada pela Policial Militar Ana Cláudia Pereira Domingos, que passou a eles orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil, aprendendo a reconhecer e a responder adequadamente aos diversos tipos de apelos que levam ao uso de drogas e álcool. Durante o programa também foram apresentadas aos alunos as consequências do uso de drogas e álcool. Eles também tiveram orientações sobre como devem reagir diante de conflitos sem o uso da violência, recebendo princípios de cidadania e convivência social harmoniosa, conseguindo com isso elevar a auto estima. Em prática nas escolas municipais desde 2000, o Proerd tem alcançado excelentes resultados junto às crianças e adolescentes dos bairros. A diretora Vânia afirmou que no decorrer do trabalho é possível notar uma significativa mudança de atitude de determinados grupos de alunos, que começam a por em prática os ensinamentos.

"As crianças vão seguindo a cartilha do Proerd e passam a dar mais valor à vida, à família e acabam se tornando mais flexíveis, mais caridosos e amigos uns dos outros" – disse a diretora da unidade Claudia Elisa Oberg Torrezan. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade