Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2019

Proerd apresenta mascote a alunos da Emef Joana Helena

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A mascote participará das atividades preventivas do Proerd, com os alunos do 5º ano da rede municipal

Alunos da Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques conheceram na última terça-feira (14) a mascote do Proerd (Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência). O leão Daren passa a fazer parte das atividades do programa realizado com alunos dos 5º Anos do Ensino Fundamental, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Na apresentação, estiveram presentes o prefeito Célio de Oliveira, Vice Carlos Alberto Feltrin, o capitão da 2ª Companhia da Policia Militar de Penápolis, Alex de Moura Brito, a secretária de Educação, Neide Ferlin Assami. Direção e alunos da escola também participaram da apresentação.O Proerd é ministrado nas escolas municipais pela policial militar Ana Cláudia Pereira Domingos. 
O programa aborda orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil, ensinando a reconhecer e a responder adequadamente aos diversos tipos de apelos e as consequências do uso de drogas e álcool. Ainda são discutidos temas como bullying, princípios de cidadania e convivência social harmoniosa
O leão foi escolhido como mascote do programa por ser um animal forte e com coragem. Seu forte instinto de proteção remete ao objetivo do programa que é prevenir e reduzir o uso das drogas e da violência entre os estudantes.
O capitão Brito aproveitou a oportunidade para destacar a importância do Proerd na formação da personalidade dos jovens e agradeceu ao apoio do poder público ao programa.
“Em nome da Polícia Militar, agradeço ao prefeito Célio e ao vice Feltrin, à secretária de Educação e à direção desta escola por estarem abraçando esta campanha do Proerd. A mascote é uma doação da Prefeitura às crianças da cidade para alegrar ainda mais este projeto”, afirmou o capitão.
O prefeito Célio de Oliveira destacou a importância e reforçou que o programa conta com total apoio da Prefeitura. “O Proerd é extremamente importante pois trabalha efetivamente na prevenção do uso de drogas e da violência. Trabalhar estes temas com os jovens é fundamental para a formar cidadãos mais responsáveis e comprometidos com o bem”, destacou o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade