Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2011

Produtores rurais recebem apoio da Prefeitura

Secom-PMP
Detalhes Notícia
José Santino e produtor rural Cláudio Roberto Pereira visitam a lavoura de milho

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Meio Ambiente tem colocado à disposição dos produtores rurais alguns serviços de assistência técnica em algumas lavouras e fornecimento de máquinas para a melhoria do solo, como gradear e roçar para a aplicação de sementes.
Além disso, os produtores rurais têm ainda atendimento de um engenheiro agrônomo para desenvolver projetos para financiamentos via Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF), investimentos de custeio de lavoura, Projeto “Mais Alimentos” e Recursos Obrigatórios.
Segundo José Santino, titular da pasta, esse atendimento técnico visa incrementar as lavouras e dar condições do produtor melhorar a produção e custeio. “Temos também o projeto Merenda Escolar implantada pela prefeitura que faz a aquisição dos alimentos dos produtores rurais de Penápolis, que vão direto para o prato dos alunos em todas as unidades escolares”, explicou o secretário José Santino.
O prefeito João Luís dos Santos, que incentiva essa proposta, disse que esse procedimento é garantido por lei. “Do total dos recursos repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no mínimo 30%  deve ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural ou suas organizações. É o que estamos fazendo”, garantiu o prefeito.
O produtor rural de Penápolis e região que quiser participar desse programa, deve fazer seu cadastro na Secretaria de Agricultura, que fica no piso superior do Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1.400) e falar com o engenheiro agrônomo Sérgio Eduardo Rodrigues.
Vale ressaltar que para participar, o produtor precisa cumprir alguns requisitos como garantia da quantidade dos produtos, qualidade, frequência de entrega, transporte, higiene entre outros itens que deverão tomar conhecimento na prefeitura.
Recentemente o secretário José Santino visitou alguns produtores rurais do município, beneficiados pelo atendimento da Secretaria de Agricultura em vários aspectos. Um deles, Cláudio Roberto Pereira, que produz milho, vassoura e mandioca, demonstrou satisfação com o atendimento destinado a ele nesta administração. “Sempre que preciso sou atendido. Quero agradecer a todos pelo apoio, especialmente o prefeito João Luís, o secretário José Santino e o engenheiro Sérgio”, disse o produtor. Ele recebeu apoio técnico para as lavouras e hora de máquina para arar uma área de sua propriedade.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade