Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2014

Produtores rurais devem efetuar cadastro junto ao Sicar

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente alerta todos os produtores rurais para efetuarem o cadastro junto ao Sicar – Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural. Com a criação do novo Código Florestal, todos os produtores rurais devem possuir, obrigatoriamente, cadastro no CAR (Cadastro Ambiental Rural). O prazo para o cadastramento é até início de maio de 2015 e pode ser feito pela internet, por meio do site www.car.gov.br.
O objetivo deste cadastro é reunir as informações ambientais das propriedades e posses rurais de todo o país, com acesso público à internet. Além disso, essa base de dados ficará disponível para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.
A Prefeitura de Penápolis pede a colaboração dos produtores rurais para efetuarem o cadastramento junto ao Sicar o quanto antes, uma vez que o mesmo é obrigatório e também atende as diretivas da certificação Município VerdeAzul, um programa do Governo Estadual, que destina recursos para investimento em questões ambientais. 

Cadastro
Para fazer a inscrição via internet junto ao CAR (Cadastro Ambiental Rural), o produtor rural deverá ter em mãos os seguintes dados: matrícula ou documento de posse da propriedade; documentos pessoais (CPF, RG, endereço, telefone, e-mail etc); planta de localização com os remanescentes de vegetação nativa, áreas de Preservação Permanente, áreas de uso restrito, áreas consolidadas e caso exista reserva legal. Vale ressaltar que o prazo de inscrição é de um ano, contados a partir do dia 06 de maio de 2014. 
O produtor rural que tiver dúvidas quanto ao preenchimento do cadastro poderá obter auxílio junto à Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Penápolis pelo telefone é (18)3652.3122, com o engenheiro agrônomo Sérgio Eduardo Rodrigues.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade