Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/11/2014

Produtores de leite participam de Fórum de Agronegócios

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O superintendente do Senar-SP, Mário Biral, falou aos presentes sobre a importância do encontro

DA REPORTAGEM

Foi considerado um sucesso o 1º Fórum de Agronegócios promovido na manhã do último sábado (08) pelo Sindicato Rural de Penápolis (Sirp), em parceria com o Sebrae-SP e a Federação da Agricultura do Estado se São Paulo (Faesp/Senar/SP). O evento tratou sobre “Compras governamentais, exigências e oportunidades” e teve como tema principal a produção de leite. Logo pela manhã, produtores e convidados foram recepcionados no clube Kai Kan com um café da manhã, tendo início em seguida um ciclo de palestras sobre o tema. A primeira palestra teve como tema a “Comercialização de Leite: compras diretas do produtor”, cujo tema foi abordado por Hamilton Caetano, professor e doutor da Unesp (Faculdade de Medicina Veterinária), Joel Lourenço, Técnico em Agropecuária e Economista, gestor do Programa de Aquisição de Alimentos de Araçatuba e José Celso Sanches Júnior, engenheiro agrônomo. Já a segunda palestra foi ministrada pelo técnico em qualidade de leite da empresa Launer, Elvis Tomais, que deu explicações sobre qualidade do leite e saúde de úbere através da higiene. O encontro se encerrou com almoço servido aos presentes.
Para acompanhar a realização do evento, esteve presente o superintendente do Senar/SP, Mário Antônio de Moraes Biral. Para ele, a realização de um encontro como este é fundamental para a capacitação e valorização do produtor de leite. “Os temas foram muito bem abordados e tenho certeza que os participantes saíram plenamente satisfeitos. Quando uma formação como esta é feita para um produtor, ele só tem a ganhar na qualidade de seu produto, podendo aumentar sua produção e assim se desenvolver ainda mais”, comentou. 
Além disso, ele ressaltou a parceira entre o Senar/SP e o Sirp. “O Senar atua hoje em 92% dos municípios de São Paulo através dos sindicatos rurais e temos o Sindicato de Penápolis como um grande parceiro. Fiquei muito contente em ver a estrutura e qualidade do encontro realizado na cidade. Isso mostra a dedicação do Sirp e a valorização da parceria em prol do produtor rural”, ressaltou. Para o presidente do Sirp, Dr. João Castilho, a avaliação do encontro foi bastante positiva, atingindo seu público alvo. “Percebemos que os produtores ficaram satisfeitos com os temas abordados, afinal tudo o que foi discutido poderá ser usado por eles para que aumentem suas rendas e ofereçam ainda mais qualidade no seu produto. Fiquei muito contente com a realização do encontro, já que conseguimos estreitar os laços do Sirp com o produtor e oferecer mais conhecimentos”, enfatizou.
Ele comentou ainda sobre a parceira firmada entre o Sirp, Sebrae-SP e Faesp/Senar/SP. “O que posso dizer é que o produtor é quem tem a ganhar. Esta parceria trará bons frutos para nossa região”, afirmou. 
A iniciativa faz parte de um projeto piloto firmado pelo Sebrae em parceria com o Senar/Faesp, e que será aplicado em apenas três cidades da região, sendo Araçatuba, Penápolis e Valparaíso. 
Outros dois fóruns com diferentes temas devem ser realizados até o próximo ano. 
Este evento faz parte do programa do “Campo ao consumidor”, resultado do convênio firmado entre Sebrae-SP, Faesp e Senar, que tem o objetivo de realizar atividades para fortalecimento do agronegócio.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade