Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2012

Produtor rural de Penápolis conta com novos implementos agrícolas

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente adquiriu uma série de novos implementos agrícolas que serão usados prioritariamente para o atendimentos dos pequenos produtores rurais de Penápolis.
O recurso é oriundo de convênio entre a Prefeitura com o Ministério da Agricultura no valor de aproximadamente R$226 mil por meio da emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira.
Foram adquiridos os seguintes implementos: um trator agrícola de 125 cavalos; uma plaina agrícola; pá carregadeira hidráulica; distribuidor de calcário e adubo; grade aradora; grade niveladora; rarado de aivecas; terraceador; roçadeira; plantadeira para grãos; pulverizador agrícola de barras; carreta tanque e cultivador/adubador/subsolador e sulcador para cana de açúcar.
Estes equipamentos já estão à disposição dos pequenos produtores rurais do município para a sua utilização no sistema hora/máquina. Os implementos estavam acondicionados no Almoxarifado da Prefeitura esperando a vistoria e liberação dos técnicos da CEF (Caixa Econômica Federal) que foi feita na semana passada. De acordo com o termo de compromisso assinado pelo prefeito João Luís dos Santos, esses novos equipamentos adquiridos deverão ser utilizados exclusivamente para a agricultura.

Atendimento completo
O secretário municipal de Agricultura, Lucas Torrezan, informou que atualmente a Prefeitura de Penápolis dispõe de maquinários para atender de forma completa os produtores rurais. “A prefeitura tem investido na aquisição de maquinários e equipamentos para incentivar e apoiar a agricultura no município; desde o cultivo de grãos, cana de açúcar, hortaliças, manejo de pastagem, além de todas as operações de preparo de solo”, disse.
Lucas comentou que a prestação de serviço não é somente com o empréstimo de maquinário, mas também com a assistência técnica do engenheiro agrônomo Sérgio Eduardo Rodrigues e o chefe de campo, José Antônio de Oliveira.

Pedido
O produtor rural que precisar de qualquer maquinário ou implemento agrícola basta procurar o Serviço de Protocolo da Prefeitura de Penápolis e fazer o pedido de trabalho hora/máquina que será atendido. O pedido deve ser feito com antecedência devido ao planejamento da Secretaria de Agricultura. O serviço é subsidiado pela Prefeitura e o produtor rural pagará pela hora/máquina apenas 50% do valor cobrado por outras empresas prestadoras de serviço.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade