Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2007

Produção agropecuária é tema de palestras

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis está recebendo inscrições de produtores rurais do município interessados em participar de um ciclo de palestras sobre a produção agropecuária. O ciclo de palestras acontecerá de 10 a 13 de julho, no Recinto de Exposição “Clibas de Almeida Prado”, em Araçatuba. A promoção é do Sistema Agroindustrial Integrado (SAI), um programa do Sebrae em parceria com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

“Consideramos que este ciclo de palestras é uma oportunidade importante de aprendizado e capacitação dos produtores rurais de Penápolis. Por isso, procuramos garantir vagas, gratuitamente, para todos aqueles que desejarem participar”, disse o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Éder Fonzar Granato. A primeira palestra será no dia 11 de julho, às 9h, sobre o tema “Viabilidade econômica regional da pecuária de leite no projeto balde cheio e da cana de açúcar”. Vão falar sobre o assunto os engenheiros agrônomos Mateus Castilho Santos, mestre em Ciências Animal e Pastagem da Esalq/USP - Piracicaba, e Artur Chinelato de Camargo, pesquisador da Embrapa – São Carlos.

No dia 12 serão duas palestras: às 9h, o zootecnista e Professor da Unimar – Marília, Cledson Augusto Garcia, fala sobre “Manejo nutricional de cordeiros”. E às 10h30 o zootecnista e professor da Unesp – Botucatu, Francisco Nogueira Fernandes, discorrerá sobre a “Situação atual e perspectiva domercado ovino”.

A última palestra, às 9 h do dia 13 de julho, será sobre as “Perspectivas do mercado de grãos”, com o engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros, docente em Economia na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

 

Vagas limitadas

Como o número de vagas é limitado, a orientação da Secretaria Municipal de Agricultura é de que os interessados façam suas inscrições o mais rápido possível. “Pedimos que os produtores rurais que queiram participar procurem o quanto antes a Secretaria de Agricultura, pessoalmente ou por telefone, para formalizarem suas inscrições”, explicou Éder Granato. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Penápolis está localizada no piso superior da Prefeitura de Penápolis. O telefone para mais informações é 3654-2518. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade