Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/12/2010

Procura por aprendizes do CAT aumentou neste Final de Ano

Divulgação
Detalhes Notícia
Primeira turma do curso de eletricista instalador industrial se formou nesse mês de dezembro

Os aprendizes do CAT (Centro Municipal de Aprendizagem e Treinamento) da Prefeitura de Penápolis tem muito o que comemorar neste final de ano, com novas oportunidades de emprego que surgiram na cidade. De acordo com o coordenador do CAT, Claudilei Rodrigues Rocha, com a proximidade do final de ano, muitas empresas empregadoras procuraram o CAT para contratar aprendizes especializados no serviço. “Neste final de ano, diversas oportunidades de empregos surgiram. E não foi apenas no comércio, mas também no setor de serviços”, destacou. O coordenador contou que vários profissionais da área de beleza visitaram o CAT nas últimas semanas e solicitaram aprendizes com formação em manicure e pedicure, depilação, maquiagem e cabeleireiro. “A procura também foi grande por auxiliar administrativo e aprendizes de tornearia mecânica”, completou. Claudilei ressaltou ainda que praticamente todos os alunos do curso de costura industrial já foram contratados pela empresa Multifardas, cujo curso é realizado no CAT em parceria com a referida empresa.


CAT encerra atividades com formatura de quase 200 alunos

Os alunos do CAT (Centro Municipal de Aprendizagem e Treinamento) da Prefeitura de Penápolis participaram nesse mês de dezembro do encerramento das atividades dos cursos profissionalizantes desse ano de 2010. Ao todo, foram mais de 180 alunos a se formarem, com direito a certificados de conclusão de curso, a maioria pelo convênio com SENAI, nas áreas de auxiliar administrativo (26), cabeleireiro (28), informática (45), bordado e crochê (18), pintura em tecido (12), tornearia mecânica (9), marcenaria (2), manicure e pedicure (14), depilação (11), maquiagem (5), massagem corporal (6) e corte e costura (6). Como o encerramento do período letivo de cada curso aconteceu em dias diferentes, cada turma organizou sua festa de confraternização na própria sede do CAT, com muitos salgadinhos, doces, refrigerantes e o tradicional “amigo secreto”. No último dia 23 de dezembro, foi a formatura da primeira turma de eletricista instalador residencial, com 16 alunos. Esse curso começou dia 20 de outubro, com 160hs/aula e foi ministrado pelo SENAI. “Tivemos muitos elogios por parte dos alunos quanto a forma com que o curso foi ministrado”, afirmou o coordenador do CAT, Claudilei Rodrigues Rocha. O SENAI forneceu todo o material, além do professor. O CAT ofereceu o espaço físico e confeccionou os painéis em sua marcenaria. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade