Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2007

Problemas: Vila Formosa reclama de acúmulo de sujeira

Detalhes Notícia

Implantado há cerca de 45 anos, a Vila Formosa é um dos mais antigos bairros de Penápolis e, na visão de seus moradores, diferencia-se pela tranquilidade e amizade reinante entre seus habitantes. Porém, alguns problemas incomodam os habitantes que citam como exemplo o acúmulo de sujeira no prolongamento da rua Augusto Pereira de Moraes, que, apesar de não pertencer ao bairro, está intimamente ligado à região.

Para um dos comerciantes do bairro, o vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho”, nesta época do ano, quando tem início a safra de cana-de-açúcar, como em outras partes da cidade, os caminhões trazem os incômodos tradicionais. Além do barulho e muitas vezes da sujeira que proporcionam ao fazer despencar parte da carga, os fios telefônicos em algumas ruas acabam sendo danificados.

“Como vereador eu acabo recebendo algumas reclamações, que vão deste as áreas verdes, das quais o município insiste em não limpar, até ao gado solto que normalmente é visto perambulando pelas ruas. Este problema não é exclusivo dos moradores da Vila Formosa, mas de vários outros, inclusive do Village, Village Regina e adjacências”, afirmou o vereador, que apesar de não morar no bairro, mantém ali seu comércio.

Outro problema citado por ele está na velocidade dos veículos que transitam pela avenida Ivanoé De Cunto e na Frei Domingues Riezze. “Este também não é um problema exclusivo dos moradores deste bairro, já que em praticamente toda a cidade existe reclamação idêntica”, destacou Tiquinho.

Na sua visão, o principal problema do bairro está ligado ao prolongamento da rua Augusto Pereira de Moraes. “No dia-a-dia as pessoas nos cobram uma solução. Em alguns pontos é formado um lixão que, apesar de estar localizado no bairro Gargione III, afeta diretamente a Vila Formosa devido a proximidade. Normalmente as pessoas ateiam fogo, o que torna o problema mais crítico”, reclamou.

 

Tranqüilidade

O vereador, com a convivência diária em seu estabelecimento, destaca como ponto positivo a tranqüilidade dos moradores, classificada por ele como um pessoal amigo, tranqüilo e acolhedor. O bairro também é privilegiado pela localização, não tão distante do centro comercial. Apesar de não haver nenhuma escola na Vila Formosa, os moradores são servidos pela EMEI “Simone”, que fica a poucos metros, montada na Vila Guanabara, mas que atende ao bairro. No Monreal, que tem apenas uma rua dividindo os bairros, foi montada há alguns anos a escola “Joana Helena”, de 5ª a 8ª séries, que também contempla os moradores. Recentemente a Prefeitura atendeu a uma reivindicação, que foi de tapar vários buraco nas ruas. Duas delas foram recapeadas, porém outras duas aguardam por processo idêntico. “Não há como negar que o bairro é acolhedor, conta com igreja, supermercado e bares, e, o que não é encontrado aqui é facilmente localizado em bairros próximos”, concluiu Tiquinho. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade