Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/01/2012

PROBLEMA: Semáforo com defeito complica trânsito

DA REPORTAGEM

Os motoristas que precisaram circular por algumas ruas do centro de Penápolis no início desta semana, tiveram algumas dificuldades, devido ao não funcionamento de dois semáforos instalados em dois cruzamentos de grande fluxo de veículos, na avenida Luis Osório com a rua Dr. Mário Sabino, e na Bento da Cruz com a Dr. Ramalho Franco. Nestes locais os motoristas tiveram que redobrar a atenção para evitar possíveis colisões e até mesmo o atropelamento de pedestres. Segundo alguns comerciantes instalados próximos aos semáforos, o problema que persiste desde segunda-feira, tem causado grande confusão no trânsito. A reportagem do DIÁRIO esteve nos dois cruzamentos e constatou o problema, pois os equipamentos estavam desligados, fato este que gerou protestos dos motoristas que paravam seus carros pensando tratar-se de lâmpadas queimadas, esperava alguns minutos antes da faixa de pedestres, e o aparelho não respondia, causando congestionamento e uma ‘buzinação’ dos colegas mais impacientes com a situação. Muitos motoristas correram riscos ao avançar com seus veículos e alguns acidentes foram evitados porque todos redobraram a atenção naqueles cruzamentos. Os pedestres também tiveram dificuldades para atravessarem as ruas naqueles locais, pois os motoristas não respeitavam a faixa preferencial e invadiam o espaço destinado a eles. A aposentada Maria Aparecida de Oliveira Andrade, 64 anos ficou revoltada com a situação. “Os motoristas sabem que é difícil atravessar a rua com o semáforo quebrado e mesmo estando na faixa de pedestres, eles não nos respeitam, acham que se o semáforo não funciona, eles têm a preferência para passar, o que não é real”, comentou.

Modificações
Segundo José Carlos, conhecido como Japonês, eletricista da Prefeitura de Penápolis e responsável pela manutenção dos semáforos, o problema aconteceu por conta da troca dos aparelhos com lâmpadas comuns pelos de led. Ele informou que para que a instalação seja completada, ainda faltam chegar os relês, que são os aparelhos responsáveis pela contagem de tempo de abertura de cada semáforo. “Compramos o equipamento em São José do Rio Preto, mas a fábrica atrasou a entrega, e os semáforos não podem ser ligados sem estas peças. Segundo ele, o aparelho do cruzamento da avenida Luis Osório com a rua Dr. Ramalho Franco também deve ser trocado até o fim da semana, e um novo semáforo deverá ser instalados em breve no cruzamento da rua Irmãos Buranello com a avenida Antônio Veronese. A previsão é de que a situação nos cruzamentos onde os semáforos encontram-se desligados seja normalizada hoje, com o recebimentos dos relês.  (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade