Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/09/2010

PROBLEMA: População encontra dificuldade para pagar conta de luz

DA REPORTAGEM

Pagar a conta de luz está mais difícil, pelo menos é o que dizem os usuários dos serviços da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) em Penápolis. De acordo com as reclamações, são poucos os pontos onde o pagamento pode ser efetuado, o que gera muitas filas e reclamações, já que as lotéricas deixaram de receber os pagamentos. No site oficial da empresa, estão disponíveis os locais onde o pagamento pode ser efetuado. Na cidade, de acordo com o site, existem apenas cinco postos credenciados no serviço CPFL Total, onde as pessoas podem pagar as contas: dois no centro da cidade, um no bairro Cidade Jardim, um na Vila América e um no Jardim São Vicente. O problema é que até o final da tarde de ontem, apenas o Supermercado Solar, que fica na Cidade Jardim, estava realizando o recebimento normalmente. Somente no período da manhã, mais de 180 contas já haviam sido quitadas no local. “Pessoas até da Santa Terezinha e Jardim Pevi vieram aqui para pagarem suas contas”, revelou o proprietário Clóvis Melhado Lopes, 62 anos. Em contato com a reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, alguns comerciantes, que antes realizavam o trabalho para a CPFL, informaram que o principal motivo que os levaram a desistir da prestação do serviço foi a falta de segurança, pois de acordo com eles, não há uma estrutura segura para os funcionários que recebem o dinheiro. Outro motivo é o grande movimento que faz com que os funcionários deixem de atender os clientes da loja para receberem o pagamento. “Não temos um funcionário específico para atender as pessoas que desejam quitar a conta e quando chega alguém, minha funcionária tem que deixar sua função para realizar a operação”, informou Clóvis.

Dificuldade
O aposentado Otávio Chagas dos Santos, 58 anos, reclamou da dificuldade em pagar sua conta. “Entrei em contato com a CPFL para saber onde deveria pagar minha conta, mas ao chegar ao local não consegui porque a loja não estava mais recebendo. Agora não sei o que vou fazer já que minha conta está vencendo hoje (ontem)”, questionou. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, um representante autorizado esteve na cidade durante o dia de ontem para resolver a situação. Eles ainda informaram em nota que o serviço CPFL Total deve continuar para facilitar o atendimento, mas que as pessoas podem procurar as agências do Banco do Brasil, Santander, HSBC e Itaú para efetuarem seus pagamentos. As contas devem ser pagas no caixa convencional e em dinheiro. A CPFL informou que tudo deve ser normalizado o mais rápido possível, inclusive com novos postos de atendimento para que as pessoas não tenham problemas de se locomoverem a grandes distâncias. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade