Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2010

PROBLEMA: Lama na estrada do Colégio Agrícola impede passagem

Ivan Ambrósio
Detalhes Notícia
Para ir ao colégio, as pessoas têm quatro opções, sendo que nenhuma das pistas é asfaltada

DA REPORTAGEM

Quem precisa chegar ao Colégio Técnico Agrícola de Penápolis em dia de chuva passa por muitas dificuldades nas estradas, conforme afirmou a munícipe Neusa Maria da Costa, professora do colégio. As quatro vias de acesso ao local são de terra e, de acordo com ela, ficam intransitáveis quando chove devido à lama formada no local. “A estrada fica horrível, se você não atola o carro, passa com muitas dificuldades, muitas vezes é preciso até subir em pequenos barrancos para não correr o risco de ficar no caminho”, comentou. Ela diz estar preocupada já que o colégio recebe muitos alunos da região e até de outros Estados e que, mesmo nos fins de semana, é freqüentado pelos estudantes que moram longe e que se alojam no local. “Se acontecer alguma emergência e estiver chovendo, fica impossível de haver o socorro já que o acesso ao colégio fica debilitado”, ressaltou. Ela observa que quando precisa chegar ao local não sabe qual caminho seguir. “Quando chove torço para pegar um caminho transitável, porém não sei o que vou encontrar pela frente. Já houve vezes de não dar aula por não conseguir chegar à escola”, comentou. Para ir ao colégio, as pessoas têm quatro opções, sendo duas, através da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), uma pelo Jardim Alphaville e uma pela estrada próxima ao aeroporto. Nenhuma delas é asfaltada.

Outro lado
O Secretário Municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, disse ter conhecimento da precariedade apenas na estrada que se inicia no Jardim Alphaville. “É um local que não há escoamento da água, por isso ela fica empoçada dificultando a passagem”, afirmou. Ele disse que medidas cabíveis estão sendo providenciadas. Quanto às outras estradas, ele afirmou que identificará os problemas e estudará maneiras de amenizá-los. Disse também que, no que for possível, a secretaria se empenhará em realizar melhorias. “Já que existe o problema temos que nos preocupar. É um local bastante freqüentando por alunos e funcionários do colégio, temos que dar atenção a eles”, ressaltou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade