Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2015

Primeiras regiões a receberem inseticida

Na próxima segunda-feira, dia 30, os veículos que aplicarão inseticida contra a dengue, passarão por duas regiões. O primeiro setor abrange partes dos bairros Vila Fátima, Residencial Ipê, Paraíso, Bela Vista, Eldorado, Morumbi. Essa primeira área está delimitada pela avenida Minas Gerais, Estrada Irmãos Buranello e rua Nain Eid.
No mesmo dia, a região do Premier, Jardim Tóquio, Canadá, Aeroporto, Vila Popular, Jardim Brasília e Distrito Industrial receberá a nebulização. A área está delimitada pela avenida Antônio Veronese, rua João Fattori e rua Antônio Buranello Filho.
Já na terça-feira, dia 31, a nebulização chega aos bairros Vila América, Jardim São Francisco e Vila São Joaquim, em região determinada pelas avenidas Antônio Veronese, Minas Gerais e Adolpho Hecht.
Também na terça, os bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago I, III, IV e V, em uma área estabelecida pela avenida Sargento Moura, avenida Santa Leonor e na rua Projetada C.
Os moradores de Penápolis serão avisados e orientados sobre a nebulização em suas regiões com o auxílio de carros de som. Caso chova, a nebulização será suspensa.
Os trabalhos devem durar cerca de um mês. O planejamento da operação ficou a cargo da equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica local e pela equipe do Estado, através da Sucen-Regional de Araçatuba.
Segundo o chefe da Vigilância Epidemiológica, Vlademir Marangoni Filho, as próximas regiões serão divulgadas em breve.
 “A população pode ficar tranquila, pois a pulverização chegará a todos os bairros. Conforme o andamento dos trabalhos, divulgaremos o cronograma de regiões”, destaca.
Ainda segundo Marangoni, a Sucen utiliza na nebulização o inseticida Malathion. “Essa é uma nova fórmula, mais moderna, à base de água e não apresenta tantos riscos como os utilizados anteriormente. Vale ressaltar que o inseticida não tem cheiro forte e não produz tanta fumaça”, explica.


Fique atento às orientações para o dia da aplicação do inseticida:

 

- Permaneça dentro de casa;
- Abra as portas, janelas e o box do banheiro;
- Levante as colchas das camas;
- Cubra os alimentos, as frutas e bebedouros de animais;
- Retire roupas do varal, mesmo que molhadas;
- Não permaneça nas ruas;
- Não deixe crianças e animais seguirem a viatura;
- Em caso de intoxicação procure o serviço médico mais próximo.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade