Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2021

Primeira Infância: Vitrines decoradas destacam ações da Semana do Bebê

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Vitrines de lojas do comércio foram enfeitadas durante a Semana do Bebê

DA REPORTAGEM

Quem anda pelo comércio de Penápolis já percebeu que algumas vitrines de lojas estão enfeitadas de forma diferente nesta semana. Com as comemorações da Semana do Bebê, que acontece entre os dias 14 e 20 de agosto, as lojas também aderiram à importante campanha participando do concurso “Vitrine Show”. Com a temática das comemorações da Semana, “Primeira Infância: um compromisso de todos”, e com o lema “Cuidado e afeto em tempos de Covid-19”, as lojas tiveram suas vitrines enfeitadas por entidades e até mesmo por iniciativa dos comerciantes.
Uma das entidades que aderiram à campanha, foi a Creche Anjo da Guarda, cujas educadoras se empenharam em decorar a vitrine da loja Casa dos Presentes, no centro de Penápolis. 
A decoração segue a temática da Semana e destaca a importância dos cuidados necessários numa fase em que as experiências, descobertas e afeto terão um impacto para a vida toda do bebê.
A decoração ganha mais destaque por se tratar de algo feito pelas próprias educadoras, que não mediram esforços para criar e reproduzir as artes que podem ser vistas, enaltecendo a vitrine da Casa dos Presentes. 
A Semana do Bebê já se tornou tradição em Penápolis e tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e envolver toda a comunidade penapolense sobre a importância de se priorizar a Primeira Infância para o desenvolvimento integral da criança, assegurando o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade.
Conforme estudos da neurociência, quanto melhores forem as condições para o desenvolvimento durante a Primeira Infância, maiores as probabilidades da criança alcançar o seu melhor potencial, tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.
Uma criança que inicia sua jornada no mundo amparada pela família, coberta de cuidados, estímulos e interação tem maiores possibilidades de conhecer e desenvolver todo seu potencial.
As atividades seguem até esta sexta-feira (20) com diversas atividades voltadas à educação infantil. 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade