Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2015

Primeira Igreja Batista celebra 90 anos de fundação

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A Primeira Igreja Batista de Penápolis comemora 90 anos de fundação na cidade

DA REPORTAGEM

A Primeira Igreja Batista de Penápolis está comemorando nesta semana 90 anos de fundação. Para comemorar a data, será realizado na noite de hoje, a partir das 19h30, o Culto de Aniversário da Igreja, que terá como pregador o pastor Jonas Darq, da Igreja Batista Ágape, de Lins.
Segundo o pastor da PIB Penápolis, Fernando Fernandes, será um momento de grande alegria. “Para este encontro estamos convidando os membros de nossa igreja, além de autoridades da cidade e todos aqueles que queiram participar deste momento festivo conosco, recebendo as graças de Deus e louvando pelas bênçãos recebidas nestes 90 anos de fundação de nosso templo”, comentou.
Durante toda a semana foram realizadas atividades especiais na igreja, como no dia de sua fundação (1º de março), com a celebração do Dia do Membro, onde uma confraternização foi realizada para marcar a data. Também como parte das comemorações foi realizada ainda a Semana de Oração e Gratidão aos 90 anos da igreja, bem como outras atividades especiais estão programadas para todo o mês de março. “São atividades programadas em comemoração ao aniversário, preparamos celebrações especiais, encontros de jovens e adolescentes e até um passeio ciclístico. Tudo voltado para a comunidade que queira participar conosco, onde já estendemos nosso convite”, ressaltou. 
De acordo com o pastor, a comemoração de 90 anos de fundação em Penápolis da Igreja Batista, representa a vitória de Deus na vida da Igreja e da organização religiosa. “Temos recebido muitas bênçãos neste período, como o crescimento de nosso trabalho através da formação de vocacionados, crescimento em nossa área de música sacra e o Ministério Pastoral, fundamental para que a igreja continue atuando junto a seus membros e assim crescendo cada vez mais”, ressaltou. A Igreja Batista possui trabalho religioso e social sendo realizado em vários países, como Suíça, Norte do Iraque e no Brasil, no norte e nordeste. “Uma característica marcante da Igreja Batista é que todo trabalho social é feito visando exclusivamente o bem do próximo. Não realizamos trabalhos visando atrair a atenção das pessoas e assim tê-las como membros. As igrejas são bastante unidas. Uma ajuda a outra, de tal forma para que elas caminhem sozinhas com seus trabalhos de evangelização”, enfatizou. 
A Primeira Igreja Batista de Penápolis localiza-se à avenida Eduardo de Castilho, 808, no centro da cidade. Mais informações sobre as atividades realizadas neste mês de aniversário podem ser obtidas através do telefone (18) 3652-3955. 

História
A Primeira Igreja Batista em Penápolis foi fundada em 1º de março de 1925, contando em seu rol de membros com trinta e seis irmãos vindos da Igreja Batista da Água Limpa, atualmente Alto Alegre, e oito, vindos da Igreja Batista de Potirendaba, num total de quarenta e quatro irmãos dispostos a trabalhar por Cristo e fazer crescer a Igreja. Hoje ela possui conta com 188 irmãos integrados.
A Primeira Igreja Batista tem como missão “Evangelizar os pecadores, capacitando-os, após a conversão, como santos de Deus, para a exaltação de Cristo”. Já sua visão é a de “Ser Igreja, Corpo Vivo de Cristo, submissos a ele, para obter autoridade espiritual e relevância sociocultural, exercendo, por isso, influência ético-cristã na sociedade”. 
A Primeira Igreja Batista em Penápolis organizou duas outras, a Igreja Batista em Promissão, em 1926, e a Igreja Batista Memorial em Penápolis, em 2002; colaborou financeiramente com a Igreja Batista em Braúna; manteve uma frente missionária na vizinha cidade de Avanhandava; participou financeiramente com projetos missionários nas cidades de Canindé e Tauá, no Ceará, Alvorada do Gurguéia, no Piauí, e para a evangelização de povos árabes em São Paulo. Concomitantemente a Igreja continuou investindo todos os anos em campanhas de Missões Regionais, Estaduais, Nacionais e Mundiais, que visam levantar fundos para sustentar os projetos missionários dos batistas em todo o mundo. Atualmente a Igreja investe na plantação da Igreja Batista Betel, em Glicério.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade