Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2019

Primeira Casa/Museu de São Francisco tem programação especial no feriado

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Neste dia 04 o local estará aberto das 08h às 17h para a visitação; na programação ainda tem oficina cultural e orquestra de música raiz

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida a população a prestigiar os eventos comemorativos ao dia do padroeiro de Penápolis, São Francisco de Assis, a ser celebrado nesta sexta-feira, 04 de outubro. 
O feriado terá uma programação especial no Centro Cultural Primeira Casa de Penápolis/Museu de São Francisco. Neste dia 04, o local estará aberto o dia todo, das 08h às 17h, para a visitação do público, especialmente os romeiros que visitam a cidade por ocasião dos festejos franciscanos. 
A entrada é de graça, e a população pode conferir todo o acervo composto por obras de artistas populares, como esculturas e telas de Marcos Martins, Célio de Paula, Carlos Alberto Escudeiro, Márcio Gonçalves, Sandra Paro, Shirlei Antonia, entre outros pintores, escultores e artesãos.

Oficina
Além da visitação ao acervo de São Francisco de Assis, o público interessado poderá ainda participar de uma Oficina de Mosaico, onde serão confeccionadas imagens do padroeiro da cidade. A oficina é gratuita e oferece 15 vagas. Será das 08h às 13h, no mesmo local.
Não é necessário fazer inscrição, e os materiais utilizados serão oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A iniciativa será coordenada pela artesã Shirlei Antonia.
 
Orquestra Sertaneja
Ainda na programação, a secretaria organizou uma apresentação especial da Orquestra Penapolense de Música Raiz dentro da Primeira Casa de Penápolis/Museu de São Francisco. 
Será das 17h às 18h, como forma de recepcionar o público que for chegando para acompanhar a procissão católica em louvor ao santo, rumo à igreja matriz. A procissão está marcada para partir do local às 18h, percorrendo as principais ruas da cidade. 
Enquanto os devotos se reúnem no ponto de partida, a orquestra apresentará um amplo repertório de música caipira de raiz, cujas melodias serão entoadas por violas e violões. Todos estão convidados.
A Primeira Casa é uma antiga construção de madeira que, ao longo da história de Penápolis, desempenhou diferentes funções. Quando foi construída, na época da fundação, era utilizada como residência dos Frades Capuchinhos. Depois, chegou a ser uma escola e até mesmo um hospital.
A mesma passou por várias revitalizações promovidas pelo poder público municipal, e hoje abriga o Museu de São Francisco de Assis.
O endereço é Rua dos Capuchinhos 33, Jardim Primavera, e o telefone para informações é o 3652-8040.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade