Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2009

Previdência Social: Zeca mobiliza apoio para construção da nova sede

Detalhes Notícia

O vereador Zeca Monteiro (PT), apresentou ontem na sessão da Câmara Municipal de Penápolis documentos em defesa da construção de prédio próprio para a agência da Previdência Social na cidade. O trabalho busca apoio e mobilização dos nove municípios da região atendidos pela unidade em Penápolis junto ao Ministério da Previdência Social. Zeca Monteiro relata que o município de Penápolis já disponibilizou terreno entre o campo de bocha e a creche do bairro Aparecida, nas imediações da Escola Adelino Peters, para abrigar a obra. “A nova sede da agência da Previdência Social é um benefício de interesse regional. Temos expectativa que o governo federal possa efetivar o quanto antes esse projeto”, considera o vereador. A atual agência da Previdência Social, em prédio alugado na esquina da Avenida Rui Barbosa com a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, soma diversas inadequações para atendimentos aos segurados e trabalho dos funcionários. Em visita ao local, Zeca Monteiro verificou com o chefe da agência , Carlos Alberto Filipin, o Cabé, que existe insuficiência de espaço para espaço dos segurados. O consultório para realização de perícia médica funciona de forma improvisada sem porta de saída de emergência para os peritos. A sala de serviços de reabilitação também possui improvisos. O setor de justificação  administrativa  atende  no andar superior, o que leva à passagem de 26 degraus. Apesar de todas as dificuldades estruturais, a agência tem conseguido  reconhecimento com prêmios sobre seu serviço. Doze funcionários da unidade atendem  a demanda de Penápolis, Avanhandava, Barbosa, Glicério, Alto Alegre, Braúna, Luiziânia, Santópolis do Aguapeí e Clementina.
A necessidade de uma nova sede para a agência da Previdência Social aumentou a partir da remodelação do serviço adotada pelo governo Lula, como não terceirização dos serviços.

Expansão
Zeca Monteiro obteve informação através do chefe da agência da Previdência Social em Penápolis que o governo federal programa em seu plano de expansão a abertura de  mais 720 unidades até 2011, devendo ser contemplados municípios com população acima de 20 mil habitantes. Imprensa/Câmara

Foto: Zeca Monteiro (esquerda) com o chefe da agência da Previdência Social, Cabé

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade