Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2008

Previdência Social antecipa 50% do 13º terceiro salário

A melhoria no atendimento nas agências  e a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas foram alguns dos temas abordados pelo ministro da Previdência Social, José Pimentel,  durante entrevista realizada quinta-feira, 17. Pimentel falou durante uma hora. Leia abaixo a edição dos principais trechos.

Antecipação do 13º - "Pelo terceiro ano, o governo está antecipando o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS. Temos 24 milhões de beneficiários que receberão esse abono, o que representará algo em torno de R$ 6 bilhões a mais na nossa economia. Somando com o pagamento da folha daquele mês, devemos pagar em torno de R$ 21 bilhões em todo território nacional. O decreto consistirá na antecipação de até 50% do abono para cada trabalhador aposentado ou pensionista. O pagamento deve ser feito em setembro, a exemplo de 2006 e 2007."

Aposentadoria rural - "O tempo trabalhado no campo serve como complementação dos 30 anos de serviço para as mulheres e 35 para os homens. Até 1994 era considerado tempo de serviço. A partir de 1994 virou tempo de contribuição. Exatamente por isso, foi editada a lei 11.718, no dia 20 de junho de 2008, para facilitar a comprovação desse tempo de serviço. Essa lei organiza a chamada aposentadoria especial na área rural, que se destina  a reconhecer os direitos do proprietário de quatro módulos de terra - o meeiro, o posseiro, o arrendat ário e o assentado. A lei alcança também o pescador artesanal e extrativista. É uma grande inovação para reconhecer esses direitos." (A/I Ministério da Saúde)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade