Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/12/2009

Prevenção: Nardão defende exames pelas escolinhas de esportes

O vereador Nardão Sacomani (DEM), apresentou segunda-feira requerimento à Secretaria Municipal de Esportes com defesa da exigência de exames laboratoriais e cardiológicos para a inscrição de crianças e adolescentes nas escolinhas de esportes. O democrata ressalta a importância da medida como caráter preventivo. "Recebemos informações de que em outras cidades algumas crianças e jovens, ao participarem de competições, apresentam problema de saúde, principalmente cardiológico", relata Nardão Sacomani. Segundo ele, em Penápolis tem a exigência dos exames para os adultos. "Queremos saber se existe o mesmo procedimento para as crianças e jovens". Outro requerimento de Nardão Sacomani questiona a administração municipal sobre os gastos e atendimentos realizados pelas unidades de Saúde. Ele pediu o número de atendimentos das unidades de Saúde que funcionam até às 21h, no período de janeiro até novembro. O mesmo questionamento foi direcionado também ao Pronto Socorro Municipal.

Adiamento

Os projetos para a instituição da Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor e para que os eventos com previsão de mais de 200 pessoas sejam monitorados por câmera de vídeo e armazenamento de imagens, respectivamente de autoria dos vereadores Caíque Rossi e Hugo Tadeu, tiveram segunda-feira a votação adiada pela Câmara Municipal para ampliação de discussão. Três projetos de autoria do Executivo foram aprovados: Plano de Incentivos a Projetos Habitacionais Populares, vinculado ao Programa Federal "Minha Casa, Minha Vida"; concessão de isenção de taxas municipais ao microempreendedor individual (MEI) e alteração na lei municipal de doação de área para construção da nova Escola SESI.

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao aluno Alan da Silva Almeida Chinelato, da Escola Luiza Nory, por representar a cidade de Penápolis no 11º Parlamento Jovem Paulista, realizado no último dia 06 de novembro (propositura do vereador Ricardinho Castilho); Moção de Congratulação à prefeitura de Braúna pela promoção de almoço em prol da Santa Casa de Penápolis (propositura do vereador Zeca Monteiro); Moção de Congratulação à equipe SUB-20 Clube Atlético Penapolense (CAP) pela classificação para as semifinais do Campeonato Paulista (propositura do vereador Célio de Oliveira); Moção de Congratulação à prefeitura de Penápolis pela realização da 4ª Conferência Municipal da Cidade (propositura do vereador Zeca Monteiro); Moção de Congratulação ao Fundo Social de Solidariedade pela realização do Culto Ecumênico de Ação de Graças (propositura do vereador Zeca Monteiro); Moção de Congratulação à Secretaria Municipal de Esportes pela conquista, através da equipe de judô, de diversas medalhas, em torneio realizado em Lins (propositura do vereador Zeca Monteiro) e Moção de Congratulação ao Lions Clube de Penápolis pela comemoração de seus 44 anos de fundação ( propositura do vereador Ricardinho Castilho). Imprensa/Câmara.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade