Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/12/2007

Prevenção: Hoje é o Dia Mundial da Luta Contra a Aids

A coordenação do Programa Municipal DST/HIV/Aids entregou aos setores públicos e ao comércio de Penápolis um lacinho vermelho para cada funcionário usar em homenagem ao Dia Mundial de Luta contra a Aids que é lembrado todo dia 1º de dezembro. Também foram espalhados em seis pontos estratégicos da cidade, grandes laços vermelhos para destacar a importância da data.

O laço vermelho é o símbolo da solidariedade e comprometimento na luta contra a Aids. Demonstração simples, mas de grande valor, já que tem o objetivo de despertar nas pessoas a noção de quanto cada um pode contribuir com a causa, combatendo o desrespeito e discriminação ao portador de HIV. Este ano, o Ministério da Saúde propôs o tema da campanha voltado para os jovens de 13 a 24 anos, com o slogan “Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids”. De acordo com pesquisas, houve um alto índice de adolescentes grávidas no Brasil, além disso, aumentou o número de jovens que se infectaram com o vírus HIV na primeira relação sexual.

 

Atendimento

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Saúde, desenvolve um trabalho de atendimento a pessoas portadoras do vírus HIV. O ambulatório do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) atende os pacientes da rede pública de Penápolis e micro-região em modernas e amplas instalações nas dependências da Clínica de Especialidades. A unidade possui três consultórios multiprofissionais para atendimento com enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, assistente social e médico; um consultório exclusivo para atendimento de ginecologia visando o acompanhamento especializado das gestantes portadoras do vírus HIV; sala para coleta de material de exames periódicos que o portador necessita realizar para controle das doses dos medicamentos ministrados; sala de “acolhimento” onde os pacientes recebem informações através de vídeos informativos, livros e revistas e atendimento odontológico aos pacientes. Secom/PMP

 

Taxas de incidência da Aids no Brasil:

 

(por 100 mil habitantes)

 

Região  2002     2006 (dados preliminares)         

Norte                10,8      13,6     

Nordeste           9,4       10,1     

Sudeste            29,2      20,5     

Sul                   33,3      25,6     

Centro Oeste    20,1      15,8     

 

Fonte: www.aids.gov.br

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade