Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2007

Prevenção: Escola Joana Helena terá “Dia de fazer a diferença”

Alunos, professores e universitários que participam do Programa Escola da Família na EE “Joana Helena Castilho Marques”, na Vila Formosa, realizam neste sábado 6, um grande evento no prédio da escola. Denominado “Dia de fazer a diferença”, a iniciativa tem parceria com a RJ Eventos e acontecerá das 10h00 às 19h00, com atividades culturais e esportivas e ações voltadas à prevenção de doenças. Cerca de cem pessoas está envolvida na preparação do evento, para o qual foram convidados alunos de todas as escolas públicas da cidade. A tarde de lazer é aberta a toda a comunidade e hoje, durante todo o dia, um carro de som deve fazer a divulgação do evento pela cidade.

Segundo a educadora profissional do Programa, Sueli Michelli Vieira, os alunos prepararam várias apresentações como teatro e hip-hop. Alunos do CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento) estarão presentes para oferecer corte de cabelo gratuito, além de uma equipe da Unimed, que fará medição da pressão arterial. “É um evento para toda a família e que deve beneficiar principalmente os que moram nos bairros próximos à escola”, comentou a educadora, “Esperamos que cerca de mil pessoas passe pela escola no sábado”, acrescentou ela. A rua Álvaro Gomes, defronte à escola, será interditada para a realização de atividades esportivas como vôlei e futebol, além de brincadeiras. Ainda como parte da programação do dia, haverá um brechó para arrecadar recursos para os próximos eventos, com venda de calçados e roupas a preços baixos. Os alunos conseguiram junto a empresas e estabelecimentos comerciais cestas básicas e diversos brindes, que serão sorteados. “Espalhamos cupons de divulgação por toda a cidade e eles receberão um carimbo para concorrer no sorteio”, explicou Sueli. Haverá ainda distribuição de lanches e bolos, conseguidos por meio de colaboradores. Das 16h00 às 19h00, haverá um show gospel preparado pelos próprios alunos, que integram a banda. A educadora disse que esta é a primeira vez que é realizado um evento deste porte na escola. “Tudo foi possível graças a colaboração da rede de jovens que temos na escola e que é muito empenhada em correr atrás do que for necessário para que seja um evento de sucesso”, comentou. A escola tem como diretora Vilma Carvalho Nogueira e atende cerca de 200 alunos, de 5ª a 8ª série. Quatro universitários fazem parte do Programa Escola da Família, coordenados pela educadora. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade