Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2007

Prevenção: Conseg pede policiamento próximo a agências bancárias

Membros do Conseg (Conselho Municipal de Segurança), estarão reunidos na próxima quinta-feira, 08, para a discussão de medidas de segurança para a região central da cidade por conta da grande movimentação esperada nas semanas que antecedem os feriados de Natal e Ano Novo, quando as lojas estarão abertas no período noturno. A preocupação do Conselho estende-se especialmente às lotéricas e agências bancárias, onde golpes têm saído aplicados com freqüência, vitimando especialmente os idosos.

Para o presidente do grupo, João dos Santos, o Jaó, estes locais precisam receber atenção especial da polícia. “Nos preocupamos cada vez mais com estes golpes, por isso, pedimos que a polícia esteja atenta a estes pontos da cidade”, argumentou Jaó, “Principalmente entre os dias 1º e 10 de cada mês, o fluxo de pessoas é grande nas agências, atraindo os golpistas”, lembrou o presidente.

Durante a reunião, também deve ser pedido ao comandante da Polícia Militar, capitão Paulo Augusto Motooka, uma estratégia de ronda pelo centro da cidade no período noturno, para coibir práticas de furtos e assaltos. A reunião da próxima quinta-feira é aberta à população. “O convite é destinado a todos que querem sugerir, reclamar ou propor alguma medida que traga melhorias à nossa cidade”, convidou o presidente do grupo.

 

Mendicância

Com relação à mendicância, assunto tratado na última reunião, Jaó disse que os resultados da discussão já estão sendo observados. “A reunião serviu para dar consistência a uma ação conjunta e já foram registrados casos de pessoas que chegaram a Penápolis para perambular pelas ruas e conseguimos reverter este quadro providenciando o retorno destas pessoas”, revelou ele. A ação é promovida em parceria entre o Conselho Tutelar e a SASC (Secretaria de Assistência Social). (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade