Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2015

Prevenção: Carreta de mamografia voltará a Penápolis em maio

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A unidade móvel também possui confortável sala de espera para as mulheres que aguardam a realização do exame

Em mais uma parceria da Prefeitura Municipal com o Hospital de Câncer de Barretos, as mulheres penapolenses serão beneficiadas com volta da Unidade Móvel que realizará exames gratuitos de mamografia, a partir do dia 18 de maio. As mamografias serão feitas em mulheres que tenham idade entre 40 e 69 anos, mediante agendamento prévio nas unidades básicas de saúde. 
A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as mulheres dessa faixa etária podem fazer o exame de mamografia gratuitamente. Os agentes comunitários de saúde já estão visitando as casas e orientando as mulheres sobre o agendamento e realização da mamografia. Para fazer +.o agendamento, é necessário que as mulheres providenciem cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e o Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde). 
A carreta da mamografia fará um trajeto itinerante pelas unidades básicas de saúde, atendendo mulheres de todas as regiões do município. O atendimento iniciará no dia 18 de maio, com previsão de término para meados de setembro. O horário de atendimento também será diferenciado, com exames feitos pela manhã, tarde e noite, durante os dias da semana. 
A expectativa é que sejam realizados aproximadamente 7.000 exames durante a permanência da carreta da mamografia em Penápolis.  

Digital 
A carreta do Hospital de Câncer de Barretos é equipada com dois mamógrafos digitais em HD de alta resolução. “Por se tratar de um equipamento de última geração, portanto de grande tecnologia, o câncer poderá ser descoberto numa fase bem inicial, o que deverá facilitar o tratamento”, explicou a enfermeira responsável pela Unidade Móvel, Sheila Neves.
A unidade móvel também possui confortável sala de espera e elevador para pacientes cadeirantes e com mobilidade reduzida. Além disso, a equipe é composta apenas por mulheres, para evitar constrangimento das pacientes e os exames são feitos por profissionais treinados e altamente qualificados. 
A enfermeira da Unidade Móvel, Sheila Neves, ressalta que todas as mulheres penapolenses da faixa etária de 40 a 69 anos devem aproveitar a oportunidade e fazer o exame gratuito de mamografia. “A carreta não atenderá demanda livre. É importante ressaltar que o exame será feito apenas nas mulheres que forem agendadas pelos postos de saúde. Por isso, as mulheres interessadas devem entregar as cópias dos documentos para o agente comunitário de saúde agendar seu exame ou procurar o posto de saúde”, orientou. 
Os resultados de exames normais serão enviados aos postos de saúde. Caso algum resultado de exame feito em Penápolis apresente suspeitas, a paciente será encaminhada à Unidade de Prevenção em Fernandópolis para exames complementares.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade