Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/01/2011

PREVENÇÃO: Carreta com mamógrafos retoma atendimento

Divulgação
Detalhes Notícia
Vereador Hugo Tadeu com a enfermeira Janaína e sua equipe composta pelas profissionais Amanda, Daiane e Lilian

DA REDAÇÃO

 

A Carreta com Mamógrafos do Hospital de Câncer de Barretos, após os períodos de comemoração do Natal e Ano Novo, retomou terça-feira, dia 04, o atendimento em Penápolis. De acordo com o vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), o serviço continuará na região da Macro de Saúde I, no Jardim Eldorado, até o dia 21 de janeiro. De acordo com Hugo Tadeu todas as regiões da cidade serão contempladas.

As mulheres de 40 a 69 anos são atendidas gratuitamente nos setores onde moram. Hugo Tadeu informa que o agendamento para a mamografia está sendo feito pelos Agentes Comunitários de Saúde e nos Postos de Saúde. É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além do Cartão Nacional do SUS. Quem não possuir esse cartão pode providenciá-lo através da Secretaria Municipal de Saúde, com apresentação do RG, CPF e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3654-2541, 3654-2543 e 3654-2544.

Cronograma

No período de 24 a 29 de janeiro a carreta ficará no Postinho de Saúde do Jardim Tropical; de 31 de janeiro a 01 de fevereiro ficará no Postinho de Saúde do bairro Sílvia Covas; de 02 a 09 de fevereiro, no Postinho de Saúde do Jardim Pevi; de 14 de fevereiro a 01 de março, na Macro III de Saúde (Vila Santa Terezinha); de 02 a 11 de março no Postinho de Saúde do Jardim Del Rey; de 14 a 25 de março, no Postinho de Saúde da Planalto; de 28 de março a 02 de abril, no Postinho de Saúde da Tóquio; de 04 a 12 de abril no Postinho de Saúde da Cidade Jardim; e de 13 a 29 de abril, na Macro II de Saúde (Centro). Após percorrer todas as Unidade Básicas de Saúde, a Carreta com Mamógrafos retornará para o Jardim Eldorado Macro I de Saúde. A Carreta do Hospital de Câncer de Barretos possui 02 mamógrafos digitais de alta resolução. A mesma foi criada a partir de uma experiência de sucesso na Holanda. A importância destes exames se deve ao fato de que, segundo estatísticas, atualmente morrem no Brasil mais de 10 mil mulheres por ano de câncer de mama, acima disto só acidentes automobilísticos e homicídios. O início do atendimento da carreta na região de Araçatuba, pela cidade de Penápolis, teve apoio do vereador Hugo Tadeu (PDT). Ele agradece a família Colnaghi, o prefeito João Luís dos Santos, o secretário municipal de Saúde, Sidney Marques, e todos os funcionários da mesma área pelo esforço para a efetivação do projeto de mamografia na cidade. "Parabéns à equipe do Programa Saúde da Família pelo ato de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Essa doença é tratável desde que diagnosticada precocemente. Assim estão fazendo um trabalho de humanização, salvando vidas", enfatizou Hugo.

 

Próstata

Hugo Tadeu informou que vai marcar uma audiência com o Gestor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Duarte Prata, para pedir também o atendimento a Penápolis com a "Unidade Móvel III", para exames da próstata, câncer de pele e câncer de útero. "Assim estaremos salvando mais vidas fazendo trabalho preventivo", finalizou. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade