Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2007

Presos assaltantes que aterrorizavam comerciantes

Investigadores de Penápolis, em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais de Araçatuba, prenderam ontem por volta das 17h30 os dois assaltantes que nos últimos dias aterrorizavam os comerciantes penapolenses. Pelos cálculos dos policiais, a dupla formada pelos marginais Éder Roger Fiúza de Andrade, 24 anos, conhecido por “Roger”, morador de Assis e Celso Alberto Costa Lisboa, morador da cidade paulista de Luiz Antônio, 23, foram responsáveis por pelo menos dez assaltos ocorridos nos últimos dias em Penápolis.

Em algumas investidas a dupla agrediu as vítimas com coronhadas na cabeça e, como fato marcante, costumavam levar maços de cigarros dos estabelecimentos. Os policiais, entretanto, não descartam a hipótese de existirem mais envolvidos. Além deles uma mulher, que a princípio dizia se chamar Mara, também deveria ser presa em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte de arma. Sua possível participação nos crimes de roubo também será investigado pelos policiais.

Até o fechamento desta edição os policiais não haviam iniciado o processo de elaboração dos documentos, o que dificultou a identificação pela reportagem. A mulher, segundo consta, estava residindo com a dupla em uma casa alugada na rua Sócrates Macrakis, no Jardim Del Rey, local onde ocorreu a prisão.

Conforme apurado pela reportagem, há dias os policiais vinham investigando os roubos e seguindo o passo dos suspeitos. Ontem o setor de inteligência da Polícia Civil recebeu uma informação da qual os dois estavam naquele horário na citada residência. Os policiais fizeram o cerco, porém a dupla não se rendeu com facilidade, sendo necessário aos policiais usarem de força física para os prenderem. Com eles foi apreendido um revólver municiado com seis cápsulas intactas que utilizavam durante os crimes, porém não houve tempo para que eles a utilizassem numa reação. Um dos acusados ainda tentou se esconder sob uma cama, enquanto que o segundo foi surpreendido nos fundos da residência.

Roger já respondia pelo crime de roubo e era procurado pela Justiça de Assis. Ao final da tarde, ainda comemorando o sucesso da operação, um dos policiais afirmou que o caso foi difícil de ser solucionado, já que os dois envolvidos não são de Penápolis e para cá se dirigiram para realizar os cirmes.

Para isso eles alugaram uma casa no citado bairro e possivelmente deveriam se mudar após a concretização de novos assaltos. O fato deles não utilizarem capuzes durante os crimes irá facilitar os reconhecimentos das vítimas, procedimento que deverá ocorrer nos próximos dias. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade