Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2015

Preso acusado de furtar e abater cabeça de gado

DA REPORTAGEM

Um ajudante geral de 29 anos foi preso na noite de quarta-feira (28) acusado de abater uma cabeça de gado pertencente a um lavrador de 68 anos em sua propriedade rural localizada no bairro da Boa Esperança, em Penápolis, Além disso, ele teria furtado alguns objetos de uma propriedade vizinha, pertencente a um homem de 32 anos.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o vizinho da vítima que teve o gado abatido percebeu que, durante a noite, alguém tentou fechar o gado em um curral na propriedade e ao verificar percebeu que uma cabeça de gado havia sido abatida pelo local, encontrando a cabeça e couro do animal, pertencente ao vizinho. Ele notou ainda que em sua propriedade, haviam furtado algumas peças de roupa, chapéu e corda pertencentes a ele, sendo acionados os policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Durante averiguação, os policiais notaram que havia rastros de uma carroça que seguia em direção ao bairro Gualter Monteiro, onde buscas foram realizadas durante todo o dia na tentativa de localizar algum suspeito.

Denúncia
Já no final do dia, os policiais receberam a informação de que o acusado havia sido visto chegando com diversas carnes. Com isso, os policiais foram até sua casa para averiguação, sendo recebidos pelo ajudante, que negou participação no furto. Os policiais tiveram autorização para realizar averiguações no imóvel, tendo encontrado em um freezer diversas carnes que aparentavam estar frescas.
Eles encontraram também algumas facas próprias para desossa e objetos furtados da propriedade vizinha. Com isso, o rapaz acabou confessando o crime, alegando que durante a noite teve a ajuda de um conhecido pra abater e desossar um boi de aproximadamente 16 arrobas. Ele revelou ainda que parte da carne ficou com ele e outra parte cm o comparsa, proprietário da carroça. 
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido, ele foi levado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição da Justiça.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade