Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2012

Presidente do FSS participa de inauguração do Polo de Moda

Na última terça-feira, 28, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos, esteve na cidade de Guararapes/SP participando da solenidade de inauguração do projeto Polo de Moda. Na oportunidade Renata teve um encontro com a primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, que é a presidente do Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
O projeto Polo de Moda foi lançado pelo Fussesp, e está inaugurando as primeiras unidades regionais do Estado. No caso de Guararapes, a unidade sediará a capacitação dos 43 municípios da região de Araçatuba, a qual Penápolis está inserida.
De acordo com Renata Santos, esses espaços (polos Regionais de Moda) ensinam Corte, Costura e Modelagem às pessoas designadas pelos Fundos Sociais dos municípios; estas pessoas posteriormente são incumbidas de ministrar nas suas cidades as oficinas de capacitação voltadas para o público carente assistido pelos órgãos.
“Primeiro enviaremos à unidade regional as profissionais, que já atuam como costureiras, para se reciclarem e aperfeiçoarem o ofício, tornando-se multiplicadoras. Depois disso, será estabelecido um convênio com o Fussesp para que possamos receber máquinas de costura e outros equipamentos necessários para abrir uma oficina aqui, junto ao nosso Fundo Social”, explicou a primeira dama.
“Com isso nossas costureiras passarão a ensinar na Oficina de Moda de Penápolis. Esta ação será direcionada às pessoas que integram as famílias carentes assistidas por nós”, completou ela. “Aprender Corte, Costura e Modelagem vai ajudar as pessoas a obterem renda digna. É uma excelente opção para quem está sem emprego”.
Para desenvolver o projeto, o Fussesp selecionou municípios com até 100 mil habitantes. Ao todo são 56 Polos Regionais no Estado de São Paulo.

Doação
A doação do Fussesp para abertura de Oficinas de Moda, após convênios com os municípios, compreende o repasse de um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte e orientação das assistentes sociais e repasse de R$ 21 mil para aquisição de insumos (serão pagos em três parcelas durante um ano e meio). Esse repasse é destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos.
Em contrapartida os municípios e entidades enviam duas pessoas que serão capacitadas e se tornarão monitoras do projeto. Também devem disponibilizar e custear o espaço onde será realizado o curso e manutenção do maquinário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade