Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2020

Presidente do DAEP desmente boato de água envenenada

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
DAEP acionará o departamento jurídico para tomar as providências cabíveis e tentar descobrir de onde saiu esta informação falsa

DA REDAÇÃO

O presidente do DAEP - Departamento de Água e Esgoto de Penápolis - Edson Bilche Girotto, o Batata, desmentiu as informações divulgadas nas redes sociais de que a água da cidade estaria contaminada com veneno. “Isso é mentira, é um boato que soltaram, provavelmente, por questões políticas”, disse.
Conforme Batata, Penápolis capta água do Ribeirão Lajeado e são feitos constantes testes de qualidade conforme preconiza a ISO 17025, que determina os procedimentos para atestar a qualidade da água que chega às torneiras das residências do município.
A fake news divulgada nas redes sociais “informava” que havia caído veneno na “represa” da cidade. No entanto, o presidente do Daep afirma que a água da cidade não é captada de nenhuma represa. “Não existe represa, nossa captação é feita de água corrente do Ribeirão Lajeado”, enfatizou.
Ele informa, ainda, que além dos testes de qualidade diários feitos no Daep, técnicos percorrem bairros da cidade periodicamente para fazer análise da água em residências aleatórias. “Está tudo sob controle, nossa água é 100% saudável, eu mesmo acabei de tomar água da torneira da minha casa”, disse.
Segundo o presidente do Daep, há cerca de três anos, soltaram um boato parecido com o disseminado nesta segunda-feira (24). “Isso nunca existiu. Se houvesse algum problema, nós seríamos os primeiros a alertar a população”, afirmou.
Como hoje é ponto facultativo por causa do Carnaval, Batata disse que na próxima quarta-feira (26), quando o expediente voltar ao normal, vai acionar o departamento jurídico para tomar as providências cabíveis e tentar descobrir de onde saiu esta informação falsa.

(Com Alessandra Nogueira - RP10.com.br)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade