Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/08/2009

Presidente da Faesp virá para 5ª Cavalgada Franciscana

Devido à grande repercussão da Cavalgada Franciscana de Penápolis, a quinta edição este ano terá a presença do presidente da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), Fábio de Salles Meirelles. Mais de 20 cidades de várias regiões já estão com suas comitivas confirmadas. O Sindicato Rural de Penápolis espera reunir número recorde em participantes, que foram mais de 1.100 no ano passado. A 5ª Cavalgada Franciscana será dia 4 de outubro e terá novidades como o concurso de berranteira, além de berranteiros adultos, berranteiros mirins, poesia, comitiva mais disciplinada e queima do alho. Estarão presentes também presidentes de vários sindicatos rurais, em uma comitiva junto com o chefe de gabinete do sistema Senar/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e diretor da Faesp, Tirso de Sales Meirelles. Ele é um grande apoiador deste evento através de parceria pelo Senar. Tirso, inclusive, foi honrado com título de Hospede Oficial do município durante comemorações dos 41 anos do Sindicato Rural de Penápolis, em abril. A programação da 5ª Cavalgada foi definida definitivamente em reunião realizada com representantes de comitivas na semana passada. No sábado algumas comitivas começam a chegar no Recinto de Exposições “Prefeito Jandira Trench”. Para a população, a partir das 19h, haverá apresentações de rodas de viola, prova de laço comprido, entre outras, e barracas com comes e bebes. A entrada é franca.
No domingo a cavalgada começa com missa sertaneja às 9h na Fazenda Santa Cândida (do Benoninho), no bairro Boa Vista. De lá saem as comitivas em ordem de sorteio até o Santuário de São Francisco de Assis, onde todos serão abençoados e seguirão para o recinto. Outras informações pelo telefone 3652-1424.  (Assessoria de Imprensa/SIRP)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade