Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2018

Presidente da Faesp também parabeniza o agricultor

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O Presidente do Sistema FAESP-SENAR/SP, Fábio de Salles Meirelles, também parabenizou o produtor rural pelo seu dia

Acreditando nessa luta diária e na importância que o agricultor tem para a comunidade, o presidente da Faesp, Dr. Fabio de Salles Meirelles parabeniza os produtores rurais de todo o estado:

O DIA DO AGRICULTOR é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek, que assinou a lei, destacando serem os agricultores os principais responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil.
No decreto que instituiu o DIA DO AGRICULTOR, o presidente destacava que “o país deve grande parte de prosperidade à economia agrícola” e que “é de justiça reverenciar aqueles que se dedicam ao cultivo da terra, transformando em riqueza dinamizada as dádivas naturais.”
Em todos os dias do ano e em especial na data são justos todos os elogios e homenagens ao homem do campo, que, com sua atuação efetiva contribui para o aumento da produção de alimentos, fibras e energia, em harmonia e equilíbrio com o meio ambiente.
É graças ao trabalho construtivo e ao crescente aprimoramento na produção de alimentos, geração de empregos e renda que o agricultor se consolidou como indutor da economia brasileira, integrando o mais importante elo propulsor de desenvolvimento socioeconômico.
Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois reverencia um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade. o do abastecimento.
Protagonista responsável pela representatividade do agronegócio perante as nações também deve ser reconhecido pelo respeito aos recursos naturais (solo, água, plantas, animais) produzindo cada vez mais com produtividade, sustentabilidade, utilizando tecnologias modernas e se aprimorando no trato com a terra, implementos, maquinários, sementes, em integração com todas as cadeias produtivas.
O nosso agricultor brasileiro, valioso profissional merece reconhecimento pela extraordinária missão de cuidar da terra, plantar, colher e abastecer a nossa população interna e de outros países, além de contribuir na diminuição da fome no mundo.
Os nossos cumprimentos aos agricultores das pequenas, médias e grandes propriedades rurais que, permanentemente, dão sua contribuição para inserir o País no caminho do desenvolvimento.
Que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo continue a receber o justo reconhecimento da extraordinária contribuição do seu trabalho para o incremento das atividades no meio rural, que asseguram permanentemente os resultados positivos do PIB, das exportações e do equilíbrio politico, econômico e social do nosso país.

 * Fábio de Salles Meirelles - Presidente do Sistema FAESP-SENAR/SP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade